Siga o OTD

Skate

No Rio, etapa final da Street League terá 12 brasileiros

A etapa derradeira do Street League acontece na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Ao todo, 12 brasileiros participam. Dois deles já estão na final.

Foto: COB

Maior campeonato de skate street do mundo, a Street League terá 12 brasileiros na briga pelo título. Dois deles, inclusive, já estão na final. Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo chegam para a disputa na Arena Carioca como favoritos. O torneio acontece entre 8 e 13 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Além da dupla finalista, Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Ivan Monteiro, Lucas Xaparral, Karen Feitosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes e Lucas Rabelo representarão o Time Brasil.

Rabelo, uma das revelações brasileiras, espera surpreender e conquistar um espaço na disputa. “Desde que comecei a andar de skate sonhava em disputar uma etapa do Street League. E a oportunidade chegou agora e ainda vai ser no Brasil. Não poderia ser melhor”, analisou o atleta. “Estou ansioso, mas me preparando muito pra conseguir mostrar que posso andar junto com os skatistas que me inspiram. Espero que seja uma grande competição”.

A disputa chega em solo carioca para a etapa final depois de passar por Tampa,nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, Los Angeles e Huntington Beach, outra vez nos EUA. Ao todo, são esperados 70 atletas. A etapa será decisiva para definir o ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No feminino, quem chega forte são Letícia Bufoni e Pamela Rosa. Karen Feitosa, Virginia Fortes e Rayssa Leal, por sua vez, comemoram a chance inédita. “Eu estou feliz demais pela oportunidade de competir na maior Liga de skate do mundo”, afirmou Rayssa que, aos 11 anos, já integra a Seleção. “Sinceramente não tenho palavras. Só posso treinar muito, me preparar e fazer o meu melhor na pista. Vai ser difícil, mas espero conseguir acertar as minhas manobras e me divertir muito”.

Mais em Skate