Siga o OTD

Skate

Com Kelvin Hoefler confirmado, Mundial de Street acontece no RJ

Maior circuito de Street do mundo será disputado na Arena Carioca 1, de 8 a 13 de janeiro

Divulgação

A final do Campeonato Mundial de Skateboard Street será disputada no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, de 8 a 13 de janeiro. Esta será a última etapa do evento que já passou por Londres e Los Angeles, e que ainda contará com uma etapa em Huntington Beach neste mês. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.

Kelvin Hoefler, integrante da seleção brasileira e dono de cinco títulos mundiais, venceu o Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, ouro no X Games 2017, em Minneapolis, e integrante do livro do Guinness, desde 2017, como o atleta com mais títulos de Street skate, já confirmou presença na etapa carioca.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de disputar a Street League no Rio de Janeiro. O skate brasileiro vem crescendo muito nesse último ano e a gente espera ganhar ainda mais visibilidade com essa etapa final. Sem dúvida nenhuma serão os melhores skatistas do mundo em busca desse título, então o skate vai ser de muito alto nível. Espero me adaptar bem a pista e acertar minhas manobras, porque seria demais ganhar essa etapa no meu país”, disse Kelvin.

A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.500 pessoas por dia no final de semana (12 e 13/01), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 8, 9 e 10 será disputada a fase classificatória com portões fechados, e no dia 11, a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e final.

Mais em Skate