Siga o OTD

Skate

Confederação realiza o segundo encontro da Seleção de Skate

Agenda com eventos, testes físicos e palestras reuniu os atletas das modalidades Park e Street, que farão parte da Seleção Brasileira em 2019

Julio Detefon/CBSk

Após o STU Open, maior evento do continente, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu o II encontro com atletas que estarão na seleção brasileira e convidados. O encontro contou com testes físicos, media training, palestras no Comitê Olímpico do Brasil (COB), exames laboratoriais e fotos oficiais com o novo uniforme. A Nike é a patrocinadora de material esportivo da Seleção Brasileira de Skate Street e Park.

Participaram Pedro Quintas, Luiz Francisco, Murilo Peres, Pedro Barros, Italo Penarrubia, Hericles Fagundes, Vi Kakinho, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler, pelo masculino; Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco, Leticia Gonçalves, Camila Borges, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Vitoria Mendonça, Gabriela Mazetto e Virginia Fortes, pelo feminino.  Além dos atletas, Bob Burnquist, atual presidente da CBSK, e Sandro Dias, atual diretor técnico, também estiveram presentes.

As atividades de segunda-feira (19) foram feitas no próprio COB, onde Rogério Sampaio, diretor geral deu as boas-vindas aos atletas. Além disso, eles também assistiram vídeos de outros atletas olímpicos brasileiros. Foi um dia de palestras da comissão técnica, media training e atividades com os patrocinadores.

“Estivemos pela primeira vez aqui no Centro Olímpico, conhecemos as instalações, fizemos testes, fomos a palestras no COB, então foi bem legal pois quase ninguém tinha tido esse contato ainda. Foram dias bem informativos sobre doping, media training, treinamento, preparação, eu pude passar minhas experiencias em campeonatos também, a parte da psicologia, todo esse lado que a galera não tem muito costume. Nossos técnicos também passaram as informações, se colocaram a disposição, junto com a nossa equipe médica. Enfim, é um suporte que já está disponível e eles ainda não tinham acesso”, disse Bob Burnquist.

Atletas aprovam o Encontro promovido pela Confederação

“Esse valor de equipe é muito importante, pois o skate é um esporte onde você é bem independente. É você mesmo e só. E hoje estamos vendo essa estrutura toda, com muito valor de equipe que estamos tendo aqui na seleção e é uma coisa muito positiva. É a primeira vez que estamos tendo essa oportunidade aqui no Brasil com essa estrutura, fisioterapia, massagista, entre outras coisas. E isso é muito importante numa competição, principalmente em um evento como uma Olimpíada”, disse Pedro Barros, heptacampeão mundial na modalidade Park.

“Participar da seleção é uma coisa muito nova para a gente do skate. Principalmente para eu que sou do Street. Nós andamos na rua e não estamos tão acostumados. Então é uma coisa nova que estamos vivendo e podendo compartilhar experiências com a galera do Park. A gente normalmente não se encontra muito. E estamos começando a nos conectar agora e está sendo muito bom para todo mundo. Vamos aproveitar toda essa estrutura para que possamos desenvolver cada vez mais o nosso skate”, disse Kelvin Hoefler.

Já na última terça (21), os atletas foram ao Maria Lenk para os exames físicos, testes e atendimento psicológico. E, fechando as atividades, na quarta-feira (22) foi dia dos atletas visitarem o SpotLab, para as fotos oficiais do Time Brasil, já com o novo uniforme fornecido pela Nike, patrocinadora oficial da seleção brasileira de skate.

Confira os integrantes da Seleção Brasileira de Skate para 2019

Categoria Park: Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Yndiara Asp, Isadora Pachecho e Leticia Gonçalves.
Categoria Street: Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes, Kelvin Hoefler, Tiago Lemos e Felipe Gustavo.
Ainda serão anunciados os atletas indicados pela Confederação Brasileira de Skate por critérios técnicos.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Skate