Siga o OTD

Skate

Rayssa “Fadinha” Leal é uma das atrações do Skature II

Aos 10 anos de idade, skatista maranhense chega em alta à competição realizada em Sorocaba, dias 24 e 25 de novembro, após subir no pódio da última etapa do Circuito Brasileiro de Skate

Arquivo pessoal

Com apenas 10 anos de idade, a pequena Rayssa Leal, também conhecida como Fadinha, está confirmada na segunda edição do Skature, competição que reunirá as modalidades do skate e BMX Freestyle, nos dias 24 e 25 de novembro. Sensação do esporte na atualidade, Rayssa será uma das atrações do evento, que conta com patrocínio máster da Riachuelo e será realizado no Brasil Skate Camp, em Sorocaba (SP). As inscrições são gratuitas para todas as disputas, bem como a entrada do público.

Rayssa caiu nas graças dos amantes do esporte após viralizar um vídeo em que ela andava de skate vestida de fada tentando realizar uma difícil manobra. Mas, seu sucesso não se restringiu a isso. A pequena skatista maranhense aos poucos vem ganhando seu espaço na cena nacional. No último fim de semana, foi a terceira colocada do STU Open, o Circuito Brasileiro de Skate, ficando atrás de Pamela Rosa, de 19 anos, e da campeã Letícia Bufoni, de 25. Com este excelente resultado, Fadinha garantiu uma vaga na seleção brasileira de skate.

“Fiquei bastante feliz com o convite para participar do Skature. Gosto muito de estar em eventos com vários skatistas. Será irado. Conheço a pista do torneio, que fica em Sorocaba, e gosto muito de andar lá, vou me divertir com certeza”, conta Fadinha. “O skate representa liberdade, felicidade de poder conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, poder me divertir andando com outros skatistas é demais”, completa a maranhense.

Entre os sonhos de Fadinha, está disputar a principal competição de skate street do mundo, conhecer locais icônicos do esporte e, porque não, representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. “Meu sonho é de competir na Street League Skateboarding (SLS), andar na Califórnia (EUA) e em Barcelona (ESP). Eu estou me dedicando muito para poder chegar nas Olimpíadas e poder representar muito bem meu País, além de realizar meus sonhos de chegar na SLS e no XGames”, destaca Rayssa.

Shows musicais – Pra alegrar esta grande festa dos esportes radicais na cidade de Sorocaba, a segunda edição do Skature contará com dois shows: MC Flip Rap se apresentará no sábado (24), a partir das 14h30, enquanto no domingo (25) será a vez da banda Cidade Fantasma, também no mesmo horário, às 14h30.

O Skature é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio máster da Riachuelo, além de contar também com apoio do Brasil Skate Camp. A comercialização é da XYZ Live.

Programação completa:

Sábado – 24 de novembro
9h às 12h – Skate Mini Ramp Kids (Mini Ramp Tenda Branca)
9h às 13h – Pista livre (Mini Ramp Campo)
10h às 17h – Skate Street Kids, Mirim e Iniciante (Ginásio)
10h às 18h – Skate Old School e Master (Skate Plaza)
14h às 18h – Clínica de Skate (Mini Ramp Campo)
14h30 – MC Flip Rap

Domingo – 25 de novembro
9h às 13h – BMX Freestyle Street (Skate Plaza)
11h às 12h30 – Skate Best Trick Pro (Mini Ramp Campo)
13h às 17h – Skate Old School e Grand Master (Skate Plaza)
14h às 17h – BMX Freestyle Mini Ramp (Mini Ramp Campo)
16h às 16h30 – Skate Best Trick Pro (Skate Plaza)

Serviço:
Skature II
Data: 24 e 25 de novembro.
Local: Acampamento Vip’s – Brasil Skate Camp.
Endereço: Estrada Municipal Piraporão, 3.542, Salto de Pirapora – SP, 18160-000
Horário: Sábado e domingo das 8h às 18h.
Entrada: Gratuita.
Inscrições: Gratuitas e realizadas no local.

Mais em Skate