Siga o OTD

Skate

Definidos os semifinalistas do STU Rio de Janeiro

Divulgação

A chuva que caiu pela manhã no Rio de Janeiro não atrapalhou o brilho dos skatistas na praça Duó, na Barra da Tijuca. Após a secagem das pistas, os atletas colocaram o skate no pé em busca das melhores manobras e de boas notas. Na competição de Park, destaque para o chileno Marcelo Jimenez,  os brasileiros Hugo Montezuma e Matheus Matsumoto, já no Street Lucas Rabelo e Leonardo Spanghero avançaram para a fase semifinal que será disputada nesse sábado.

Na disputa de Park, apesar de ter perdido os óculos e o boné durante a sua linha, Matheus Matsumoto manteve o skate no pé e fez bonito para conquistar a terceira melhor nota e garantir uma das vagas na semifinal.

“Eu estou feliz para caramba. Passei junto com meu amigo, que anda sempre comigo.  Apesar de ter perdido meus óculos e meu boné, eu consegui acertar a linha para garantir a nota, mesmo sem enxergar nada. Amanhã é dia de acertar tudo para poder igualar o nível desses monstros do skate brasileiro e mundial”.

No Street, o Rio de Janeiro parece trazer sorte para o cearense Lucas Rabelo. O skatista que venceu a primeira etapa do STU QS em solo carioca, avançou em primeiro.

“A galera está andando muito, todo evento aqui no Brasil tem tido um nível altíssimo. Fiquei feliz de ter acertado as minhas manobras e ter andando junto com os meus amigos. O clima do evento está muito legal, eu estou feliz com meu skate e agora é pensar em amanhã para conseguir dar o meu melhor e chegar na final”.

Os cinco atletas se juntam aos pré-classificados neste sábado para a disputa semifinal que dará oito vagas em cada gênero e modalidade na grande final que será disputada no domingo. Uma das garantidas na semifinal feminina de Street é Letícia Bufoni que espera uma ótima competição na remodelada pista de Street da Praça Duó.

“A reforma melhorou demais a pista, o obstáculo central facilitou muito para a gente fazer as linhas. O evento está animal, gigante, bem diferente da primeira etapa do STU QS, então estou muito feliz por estar aqui novamente. Uma energia muito boa, minha família está aí, dá um frio na barriga, muita vontade de acertar as manobras, mas estou confiante, treinei na pista e está tudo certo para amanhã”.

O Oi STU Open contará com pontuação dobrada para os atletas brasileiros para o ranking nacional. Ao final do campeonato, os três melhores atletas do ranking, mais um atleta indicado por critérios técnicos pela CBSk terão vaga garantida na seleção brasileira de 2019.

 

Mais em Skate