Siga o OTD

Skate

Brasil fica sem medalhas no feminino do Mundial de Skate Park

De seis atletas na semi, apenas Isadora Pacheco avança para as finais e termina na 8ª colocação. O naipe masculino começa a disputa nesta sexta-feira

Divulgação/CBSk

O Brasil não conseguiu nenhuma medalha na disputa do naipe feminino Campeonato Mundial de Skate Park, que está acontecendo em Nanquim, na China. Na madrugada desta quinta-feira (1), seis brasileiras estiveram entre as trinta semifinalistas, porém apenas Isadora Pacheco avançou para as finais e terminou na 8ª colocação, com uma volta que rendeu a nota de 42.87.

A primeira medalha de ouro do Mundial ficou com a japonesa Sakura Yosozumi, com uma nota 59.00. A prata foi de Kisa Nakamura, também do Japão, com  52.04. A australiana Poppy Star Olsen fechou o pódio ao obter 50.88.

Maior nação da semi, brasileiras não tem bom desempenho

O Japão foi o a nação com melhores atletas ranqueadas, pois teve quatro no Top 8. O país era o segundo com mais representantes na semifinal, atrás justamente do Brasil.

As semifinais foram dividas em quatro baterias, mas até o início da terceira já tinham sido eliminadas duas brasileiras. Foi justamente desta bateria que Isadora Pacheco avançou com uma nota 48.15, maior até mesmo do que a nota da decisão.

Naipe masculino começa nesta sexta-feira

A esperança de medalha na competição fica com o naipe masculino. O Brasil segue bem representado nesta sexta-feira (2), quando começam as eliminatórias. Em disputa estarão Luizinho Francisco, Italo Penarrubia, Murilo Peres, Pedro Quintas e Vinicius Kakinho.

O principal nome do país na categoria, Pedro Barros, já está classificado para a fase de semifinal, pois alcançou as finais na última etapa do Vans Park Series e vai para a pista somente no sábado.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Skate