Siga o OTD

Skate

Cinco brasileiras avançam para a semi no Mundial de Skate

Camila Borges, Dora Varella, Emily Antunes, Isadora Pacheco, Leticia Gonçalves passam de fase e se juntam a Yndiara Asp. Semi e final serão nesta quinta

Divulgação/Instagram

O Brasil teve 100% de aproveitamento no primeiro dia do Campeonato Mundial de Skate Park, disputado em Nanquim, na China. Nesta quarta (31), o país esteve representado por cinco brasileiras, Camila Borges, Dora Varella, Emily Antunes, Isadora Pacheco, Leticia Gonçalves na eliminatória feminina e todas avançaram para a semifinal, que será disputada já nesta quinta (1), assim como a final feminina.

No ranqueamento da eliminatória, o top 8 teve três brasileiras, com Isadora Pacheco na 5ª colocação (46.67), Emily Antunes em 6ª (41.10) e Dora Varella em 8ª (40.01); Camila Borges foi a 17ª (27.00) e a última vaga ficou com Leticia Gonçalves, que passou em 23ª (21.01).

Foram 23 vagas distribuídas entre as classificadas, que se juntam a outras sete atletas previamente classificadas na semifinal, totalizando 30 na disputa. O Brasil terá nada menos que seis skatistas (20% são brasileiras). Yndiara Asp já inicia a disputa diretamente na semifinal, pois atingiu as finais na última etapa do Vans Park Series, disputada na semana anterior também na China.

O Campeonato Mundial de Skate Park terá ainda as disputas masculinas a partir de sexta-feira (2), com a eliminatória, e a semi e final no sábado (3)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Skate