Siga o OTD

Skate

Brasileiros iniciam a disputa do Mundial de Skate Park

Os atletas Pedro Barros, Murilo Peres, Yndiara Asp e Dora Varella estarão no Campeonato Mundial de Skate Park, que será disputada em Nanquim, na China

Julio Detefon

O Brasil estará muito bem representado no Campeonato Mundial de Skate da categoria Park. Ao todo, quatro cinco atletas, dois do naipe masculino (Pedro Barros e Murilo Peres) e três do naipe feminino (Yndiara Asp e Dora Varella) A competição será na em Nanjing, na China a partir desta segunda-feira (29) até sábado (3). A competição, de fato, começa mesmo a partir de quarta-feira (31), com as eliminatórias.

Os principais atletas da categoria foram selecionados para a disputa, que levou em consideração o ranqueamento na Vans Park Series, bem como o ranking das Federações. Os brasileiros selecionados fazem parte da seleção permanente da Confederação e também do programa Bolsa Pódio.

Os brasileiros Yndiara Asp e Pedro Barros vão pular as Eliminatórias e entram diretamente na fase de semifinal, devido as medalhas de prata obtidas na etapa final da Vans Park Series disputada no último final de semana.

Confira todos os participantes do Campeonato Mundial da categoria Park:
Profissionais selecionados:
Masculino – Oskar Rozenberg Hallberg (SWE), Pedro Barros (BRA), Tom Schaar (USA), Alex Sorgente (USA), Karl Berglind (SWE), Ivan Federico (ITA), Cory Juneau (USA) e Jack Fardell (AUS).
Feminino – Nora Vasconcellos (USA), Brighton Zeuner (USA), Kisa Nakamura (JPN), Lizzie Armanto (USA), Grace Marhoefer (USA), Jordyn Barratt (USA), Kihana Ogawa (JPN) e Yndiara Asp (BRA).

Convidados:
Masculino – Tristan Rennie (USA), Trey Wood (USA), Roman Pabich (USA), Clay Kreiner (USA) e Murilo Peres (BRA).
Feminino – Sakura Yosozumi (JPN), Bryce Wettstein (USA), Nicole Hause (USA), Arianna Carmona (USA) e Hunter Long (USA).

Convidados por continente:
Américas: Dora Varella (BRA) e Jake Wooten (USA)
África: Mellisa Williams (ZAF) e Yann Horowitz (ZAF)
Ásia: Kokona Hiraki (JPN) e Kensuke Sasaoka (JPN)
Europa: Amelia Brodka (POL) e Simon Karlsson (SWE)
Oceania: Poppy Starr Olsen (AUS) e Keegan Palmer (AUS)

Programação do Campeonato Mundial da categoria Park:
29.10 – Treino livre
30.10 – Treino livre
31.10 – Abertura oficial e Eliminatória feminina
1.11 – Semifinal e Final feminina
2.11 – Eliminatória masculina
3.11 – Semifinal e Final masculina

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Skate