Siga o OTD

Skate

Yndiara Asp e Pedro Barros garantem prata no Mundial

Brasileiros Yndiara Asp e Pedro Barros fizeram bonito nas finais da etapa de Suzhou, na China, do Circuito Mundial de skate park.

Yndiara Asp e Pedro Barros garantem a prata na etapa de Suzhou
Anthony Acosta

O Mundial de skate park, a etapa final do Vans Park Series, terminou neste sábado (27) em Suzhou, na China com dois brasileiros no pódio. Entre as mulheres, Yndiara Asp garantiu a prata. Já na competição masculina, Pedro Barros também ficou com o segundo lugar.

A primeira prova do dia a ser disputada na China foi a final feminina. Yndiara Asp, a única skatista brasileira entre as oito finalistas, garantiu a nota 88.13 e o segundo lugar, atrás apenas da americana Brighton Zeuner, que anotou 89.67. O terceiro lugar ficou com Jordyn Barrat (84.33), também dos Estados Unidos.

A semifinal feminina do Vans Park Series foi disputada nesta sexta-feira (26). Dora Varela, Isadora Pacheco e Letícia Gonçalves não garantiram a classificação à final.

Pouco mais tarde, os brasileiro Pedro Barros, Vinícius Kakinho e Murilo Peres disputaram a semifinal masculina. Entre eles, porém, somente Pedro se garantiu na decisão da categoria, marcando 86.30, o que lhe garantiu o 6º lugar geral. Vinícius ficou em 17º, com 76.30, e Murilo em 22º, com 59.00.

Na final com sete americanos e apenas um brasileiro, Pedro Barros fez bonito ao garantir a prata com 89.83. O ouro ficou com Alex Sorgente (90.37), e o bronze com Tom Schaar (88.03) – confira aqui os resultados completos.

Mais em Skate