Siga o OTD

Site do Handebol

Karol Souza troca de equipe na Hungria

Armadora-esquerda brasileira deixa o Vác para atuar no Mosonmagyaróvár

Foto: Divulgação Vác

A armadora-esquerda brasileira Karol Souza foi anunciada, nesta terça-feira, como novo reforço da equipe húngara Mosonmagyaróvár para a próxima temporada. A atleta estava desde 2016 no Vác, também da Hungria.

Especialista em tiros de sete metros, Karol atuou em 54 partidas e anotou 198 gols pelo Vác em competições nacionais da Hungria na soma das duas temporadas em que permaneceu no clube.

Pelo Vác, Karol Souza também disputou duas edições da EHF Cup e marcou 40 gols em 10 jogos.

Em entrevista ao site oficial do Mosonmagyaróvár, em húngaro, Karol afirmou estar ansiosa para integrar a equipe. Em um time considerado especialista em defesa, a brasileira disse que quer ajudar também ofensivamente.

O Vác é o atual quinto colocado na Liga Húngara, enquanto o Mosonmagyaróvár ocupa a 10ª posição. Além de Karol, a equipe também anunciou a contratação da armadora-direita romena Laura Popa e a ponta-esquerda eslovaca Maria Holesová para tentar galgar posições na classificação da próxima temporada.

Campeã mundial em 2013 com a seleção brasileira, Karol chegou ao handebol europeu em 2011, para atuar na equipe húngara do Siófok. Depois disso, jogou no austríaco Hypo No (2012 a 2013), nos dinamarqueses TTH Holstebro (2013-2014) e Nykøbing Falster (2014-2016) e, por fim, no Vác.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol