Siga o OTD

Site do Handebol

Definidos os confrontos do final four da Champions Feminina

Times de brasileiras caem em lados opostos do final four da Champions League Feminina de Handebol

Foto: Divulgação EHF

A Federação Europeia de Handebol (EHF) sorteou nesta terça-feira os jogos semifinais do final four da Champions League Feminina de Handebol. O time húngaro Gyor ETO, de Duda Amorim, enfrentará o norueguês Vipers Kristiansand. Já o russo Rostov-Don, de Mayssa e Ana Paula, jogará contra o francês Metz.

O sorteio, que teve a presença de Duda e Mayssa, colocou frente a frente equipes que já se enfrentaram anteriormente no torneio.

Nas ocasiões em que se encontraram no main round da atual temporada da Champions, o Gyor ETO bateu o Vipers em ambos os jogos: 33 a 29 em casa e 33 a 26 fora de casa. Já o Rostov-Don perdeu duas vezes para o Metz: 29 a 25 fora de casa e 26 a 18 em casa.

“Eu gosto da maneira como o Vipers joga, elas são realmente rápidas. Elas virão sem pressão e será difícil batê-las”, disse Duda Amorim, após o sorteio.

Mayssa se mostrou confiante: “É nosso segundo ano [no final four] e nós sabemos o que temos que fazer. Eu acho que estamos prontas”.

https://twitter.com/ehfcl/status/1118184736722124800

Os números

Entre as quatro equipes semifinalistas da competição, Metz e Vipers estreiam em final four. O Metz, inclusive, é o primeiro time francês a chegar em uma semifinal de Champions League Feminina. O Rostov-Don disputou uma semifinal pela única vez na temporada passada, e acabou na quarta posição. O Gyor ETO possui quatro títulos e três vice-campeonatos do torneio.

O Gyor ETO também é o time de melhor campanha da atual temporada da Champions, com 12 vitórias e dois empates nas 14 partidas que disputou. Em seguida aparecem o Rostov-Don e o Metz, ambos com 11 vitórias, um empate e duas derrotas. O Vipers venceu nove, empatou uma e perdeu quatro vezes no torneio até o momento.

Além da melhor campanha, o Gyor ETO também é o time de melhor ataque da competição. Ao todo, foram 465 gols anotados em 14 jogos. O time húngaro, no entanto, foi o que mais sofreu gols entre os semifinalistas: 360. O Metz é o dono do segundo melhor ataque (415 gols) e da melhor defesa (331).

O final four da Champions League Feminina de Handebol acontece na László Papp Budapest Sports Arena, na cidade húngara de Budapeste. As semifinais ocorrem no dia 11 de maio, enquanto a final e a decisão do terceiro lugar serão disputadas no dia seguinte, 12 de maio. O Gyor ETO é o atual bicampeão.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol