Siga o OTD

Site do Handebol

Wisla Plock, de Toledo, cai nas oitavas da Champions

Brasileiro marcou duas vezes na derrota da equipe polonesa para o Pick Szeged

Foto: Divulgação Wisla Plock

A equipe polonesa do Wisla Plock não conseguiu segurar o Pick Szeged, da Hungria, e acabou eliminada nas oitavas de finais da Champions League de Handebol Masculino. Jogando em solo húngaro, a equipe do brasileiro José Toledo foi derrotada por 23 a 16, neste domingo.

O Wisla Plock já havia perdido por 22 a 20 no confronto de ida, na Polônia, no último final de semana. Com uma ingrata tarefa de reverter o resultado fora de casa, o time polonês não conseguiu surpreender o Pick Szeged, que avança às quartas de finais do torneio mais importante da Europa.

O armador-direito brasileiro José Toledo participou da partida com dois gols em quatro arremessos.

O jogo

Abusando do forte sistema defensivo, o Pick Szeged conseguiu a superioridade no placar desde o primeiro tempo, encerrado em 13 a 8.

Na segunda etapa o ritmo se manteve. Enquanto o Wisla Plock encontrava dificuldades para entrar na defesa adversária, a equipe de casa administrava a diferença. No fim, foram sete bolas de vantagem para o Pick Szeged, que avançou de fase sem sustos.

Bence Banhidi, com sete gols, foi o artilheiro da partida pelo lado do Pick Szeged, enquanto Tomasz Gebala fez cinco para o Wisla Plock.

Quartas de Finais

Na próxima fase do Pick Szeged terá pela frente o Vardar, do brasileiro Rogério Moraes. Os jogos acontecem nos dias 24 de abril e 1º de maio.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol