Siga o OTD

Site do Handebol

Alê Nascimento marca 13 gols na derrota do Alba na Hungria

Brasileira é a artilheira da Liga Húngara com 150 gols em 19 jogos

A brasileira Alexandra Nascimento teve uma atuação de destaque na rodada da Liga Húngara de Handebol Feminino, neste sábado. A ponta-direita marcou 13 gols na derrota de sua equipe, o Alba FKC, para o Mosonmagyarovar.

Em jogo válido pela 19ª rodada, Alê fez sete gols em arremessos de quadra e outros cinco em tiros de sete metros. Apesar da atuação, o Alba FKC foi derrotado fora de casa por 29 a 28.

O Alba ocupa atualmente a sexta posição na Liga Húngara. As cinco melhores equipes garantem vaga nas competições europeias da próxima temporada. O Mosonmagyarovar é o 10º.

Com os 13 gols deste sábado, Alê chegou a 150 gols na atual temporada da Liga Húngara. A brasileira é a artilheira isolada da competição até o momento. A segunda jogadora que mais anotou gols no torneio é Luca Szekerczes, do DKKA, com 138.

Gyor ETO, de Duda, mantém liderança

Duda Amorim também esteve em ação na rodada deste sábado na Liga Húngara. A brasileira anotou um gol na vitória em casa do Gyor ETO sobre o quarto colocado Siofok, por 35 a 27.

O Gyor ETO – que jogou mais partidas que os adversários até o momento – lidera o torneio com 21 vitórias em 21 jogos. Na segunda posição está o FTC, com 17 vitórias e uma derrota. Em terceiro está o Erd, com 13 vitórias, um empate e quatro derrotas.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol