Siga o OTD

Site do Handebol

Vardar, de Rogério, avança para as quartas da Champions

Equipe da Macedônia não teve problemas para administrar vantagem construída no jogo de ida das oitavas

Foto: Divulgação Vardar

O Vardar, do pivô brasileiro Rogério Moares, bateu a equipe croata do PPD Zagreb por 32 a 30, neste sábado, e avançou para as quartas de finais da Champions League Masculina de Handebol.

Após ter vencido fora de casa por nove gols de vantagem no jogo de ida, o Vardar teve uma atuação protocolar neste sábado, na Macedônia, e venceu novamente o Zagreb. Rogério chegou a participar da partida, mas não anotou gols.

Com a vitória, o Vardar se garante entre as oito melhores equipes da Champions League na temporada.

O jogo

O Vardar assumiu o controle do placar desde os primeiros instantes da partida, fazendo 8 a 4 em menos de dez minutos. No intervalo, o time macedônico vencia por 19 a 13.

No segundo tempo o Vardar diminuiu o ritmo, permitindo que o Zagreb chegasse ao empate a três minutos do fim. Nos lances finais, no entanto, Stas Skube e Ivan Cupic definiram a vitória do time da casa.

O croata Ivan Cupic, com nove gols, foi o artilheiro do Vardar no jogo. Pelo lado do PPD Zagreb, Zlatko Horvat marcou 11 gols.

Quartas de Finais

Nas quartas de finais o Vardar enfrentará o vencedor do confronto entre Pick Szeged, da Hungria, e Wisla Plock, da Polônia. Na ida, os húngaros venceram fora de casa por 22 a 20. A partida de volta acontece neste domingo.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol