Siga o OTD

Site do Handebol

Sporting, de Chiuffa, é eliminado nas oitavas da Champions

Equipe portuguesa não conseguiu segurar o favorito Veszprem na Hungria

Foto: Divulgação/EHF

A equipe portuguesa do Sporting, do ponta-direita brasileiro Fábio Chiuffa, não conseguiu cumprir o duro papel de vencer o Telekom Veszprem em solo húngaro e acabou eliminado da Champions League Masculina de Handebol, neste sábado (30).

Após perdido o jogo de ida das oitavas de finais por dois gols em Portugal, o Sporting foi derrotado por 35 a 29 neste sábado, em Veszprem.

Fábio Chiuffa foi utilizado pelo técnico Hugo Canela apenas em parte do segundo tempo e não anotou gols.

O Jogo

O Veszprém permaneceu na frente do placar desde o nono minuto de partida, e chegou a abrir 15 a 10 ainda na primeira etapa, antes de ir para o intervalo com 17 a 14 a favor.

No início do segundo tempo o Sporting ameaçou uma reação ao fazer três gols seguidos e deixar o placar empatado em 17 a 17.

A partir de então, no entanto, prevaleceu o conjunto do Telekom Veszprem, que construiu nova vantagem no marcador. Desta vez, sem chance de reação para a equipe portuguesa.

https://twitter.com/ehfcl/status/1112050153379246080

Manuel Strlek foi o artilheiro do Vezsprem na partida, com sete gols. Pelo Sporting, Frankis Marzo e Tiago Rocha fizeram seis cada.

Quartas de Finais

Mesmo com a eliminação, o Sporting fez história ao tornar-se a primeira equipe portuguesa a disputar as oitavas de finais da Champions League de Handebol desde que o atual formato foi implantado, em 2010.

Nas quartas de finais, o Veszprém enfrentará o vencedor do confronto entre Meshkov Brest (Belarus) e Flensburg-Handewitt (Alemanha). Na ida, o time alemão venceu fora de casa por 30 a 28. A partida de volta ocorre neste domingo.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol