Siga o OTD

Saúde e bem estar

AminoVITAL: o que é, para que serve e quais os benefícios

Entenda as propriedades e os benefícios desse composto que contém nove aminoácidos

Atletas da equipe Ajinomoto que utilizam o AminoVITAL (Foto: Divulgação)

O aminoVITAL tem cada vez mais assumindo um papel essencial na vida dos atletas, sejam eles amadores ou profissionais. Produzidos pela Ajinomoto, o produto é um composto evoluído que, além de contar com os 3 aminoácidos do BCAA, apresenta outros seis 6 aminoácidos essenciais ao corpo humano.

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O PRODUTO

Desta forma, o aminoVITAL é uma opção bastante interessante para qualquer esportista que deseja, entre outros benefícios, potencializar a sua regeneração muscular, agregar massa magra ou conservação de peso. Para entender melhor as vantagens deste produto, o Olímpiada todo dia conversou com a nutricionista Caroline Yoshioka, que deu mais detalhes o lado positivo deste composto.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“O aminoVITAL foi elaborado de modo a facilitar a absorção e resposta de cada dos aminoácidos contidos nele. Por isso ele possui maior biodisponibilidade e é consideravelmente efetivo nos processos de recuperação muscular, aumento de massa magra, síntese de força, manutenção do peso (pensando que ele preserva a massa magra durante um período de redução de peso e possui apenas 19kcal/Porção), melhora do reflexo (com a eficácia na recuperação muscular), auxilia na prevenção de lesões (melhora do tempo de recuperação, aumentando a resposta muscular para a próxima bateria de treinos), promove melhora das respostas inflamatórias além de, ser útil para o retorno de um atleta em período pós operatório (fazendo manutenção e aumento de massa muscular)”, analisou a profissional.

Veja também: Alimentos que ajudam na recuperação alimentar

Carol ainda explicou a importância de se contar com a ingestão dos aminoácidos na dieta de uma pessoa que pratica atividades físicas de maneira frequente. Segundo a nutricionista, esse nutriente é importante em diversas etapas da rotina de um atleta.

“Os aminoácidos são absorvidos e auxiliam na reparação e crescimento do músculo, reflexo, reduzindo também processos inflamatórios e sendo relevante para estabilizar os sistemas imune e energético. Eles são essenciais para qualquer atleta, principalmente para os que possuem uma carga de treino pesada e com intervalos curtos”.

O atleta deve consumir um sachê diário do aminoVITAL logo após os exercícios. Existem duas maneiras de utilizá-lo: a primeira é levar o produto diretamente à boca, podendo beber água logo depois, ou dissolver o produto em 200 ml de água. Para adquirir o aminoVITAL basta clicar neste link.

Mais em Saúde e bem estar