Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Anna Lúcia é convocada para os Jogos Olímpicos da Juventude

divulgação/CBDA

Brasil obtém vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude e Anna Lúcia será a representante nos saltos ornamentais em Buenos Aires

O Brasil obteve uma vaga nos Saltos Ornamentais para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Buenos Aires. Com isso, a atleta Anna Lucia dos Santos, que fez parte da seleção brasileira que foi ao Mundial de Kiev, está convocada para a competição.

As vagas foram definidas no Campeonato Mundial de Kiev, mas, mediante o limite de vagas por país, o Brasil obteve uma vaga para a disputa de 10 metros na competição. De acordo com o técnico da seleção brasileira, Gabriel Rodrigues, Anna Lucia está pronta para disputar esta prova em Buenos Aires.

“A seletiva na Ucrânia foi bem difícil, pois o modelo de classificação era um pouco confuso e tinham muitos atletas participando, nas vagas diretas sabíamos que não havíamos conseguido, mas que poderíamos ter chance nas outras vagas, pois tivemos uma excelente participação no campeonato”, disse.

“Ficamos muito felizes de receber a noticia de que a vaga era do Brasil na plataforma feminina. Como a prova, mesmo sendo juvenil, será de 10 metros, a Anna Lúcia ficou com a vaga, pois é a atleta que tem mais condição de preparar a série e chegar em excelentes condições para o YOG 2018”, completou.

Os Saltos Ornamentais tiveram representantes nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em 2010, Nicoli Cruz e Pedro Abreu foram à Cingapura. Em 2014, Ingrid Oliveira disputou a competição em Nanjing. Agora, Anna Lúcia estará em Buenos Aires para vestir as cores do Brasil.

“Quando recebi a noticia de que tinha conseguido uma vaga para ir aos Jogos Olimpicos da Juventude, fiquei muito emocionada e feliz por saber que todo o meu esforço diário está dando resultado. Vou fazer o meu máximo para competir bem e aproveitar cada momento, pois é uma experiência única”, falou a atleta.

Mais em Saltos Ornamentais