Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Após lesão, Giovana Pedroso quer usar experiência em Cochabamba

Giovana Pedroso, dos saltos ornamentais
Divulgação/CBDA

Após seis meses longe das plataformas, Giovana Pedroso mira o topo nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018

Experiência. Essa é a palavra de ordem para uma das atletas de Saltos Ornamentais que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Voltando de uma lesão que a deixou fora das plataformas por seis meses, Giovana Pedroso quer compensar o período de inatividade com sua vivência no esporte.

Giovana sofreu uma lesão ainda na temporada 2017. Ela ficou cerca de seis meses fora de ação por conta de uma fratura na coluna. Mesmo sem o treinamento ideal e ritmo de competição, a atleta do Instituto Pro Brasil conseguiu a classificação para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, por meio do Troféu Brasil deste ano.. Ainda sem o treinamento específico, a atleta olímpica tenta usar sua experiência na Bolívia.

“Estou indo para dar o meu melhor. Estava machucada, saltei machucada no Troféu Brasil, então estou voltando de uma lesão. Depois do Troféu Brasil, ainda sofri um estiramento no tríceps e fiquei mais um tempinho parada. Vou tentar usar minha experiência, já que fiquei machucada neste tempo. O resultado é conseqüência do que eu fizer”

Giovana vai saltar nas provas de plataforma individual e sincronizada. Ela formará a equipe brasileira que será composta por Isaac Souza, Jackson Rondinelli e Ingrid Oliveira.

A competição de Saltos Ornamentais em Cochabamba será realizada no Centro Aquático G.A.M.C, entre 5 e 8 de junho As delegações confirmadas são: Chile, Equador, Peru, Venezuela e Colômbia, além do Brasil.

Mais em Saltos Ornamentais