Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasileiro Interclubes mostra nova geração

Foto: Divulgação / CBDA

O IV Campeonato Brasileiro Interclubes – Torneio Nacional de Saltos Ornamentais reuniu mais de 150 crianças em Brasília, no Distrito Federal

O IV Campeonato Brasileiro Interclubes – Torneio Nacional de Saltos Ornamentais terminou no último sábado (28) após reunir mais de 150 atletas infantis em Brasília, no Distrito Federal. A competição foi bem avaliada pelo supervisor de Saltos Ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Eduardo Falcão.

“Foi uma competição fantástica. Foram mais de 150 crianças mostrando seu treinamento e mostrando a nova geração da modalidade. Isso, com certeza, refletirá no topo da pirâmide que é o alto rendimento”, afirmou.

A inscrição de atletas iniciantes ajuda a estimular a experiência de competição nos mais jovens, segundo o técnico do Instituto Pro Brasil, Gabriel Serra. “É uma competição muito importante, pois a gente consegue inscrever atletas iniciantes, a partir dos 6 anos. Isso vai dando experiência de competição para estes atletas, além fortalecer e aumentar o número de praticantes do esporte”, comentou.

A competição foi realizada mediante uma parceria entre a CBDA e o Comitê Brasileiro de Clubes, com apoio dos Correios, da Estácio e do Ministério do Esporte. Confira os resultados completos clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Saltos Ornamentais