Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasília recebe Campeonato Brasileiro Interclubes

Foto: Divulgação / CBDA

O Campeonato Brasileiro Interclubes de saltos ornamentais reunirá cerca de 150 atletas de até 14 anos em Brasília, no Distrito Federal

A piscina do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, em Brasília, sediará a partir desta quinta (26) o Campeonato Brasileiro Interclubes – Torneio Nacional de saltos ornamentais.

O evento começa com o congresso técnico e, a partir de sexta (27), as disputas tomam conta do local. O Brasileiro Interclubes promete reunir atletas da nova geração dos saltos ornamentais no país.

Número recorde

A competição contará com atletas até 14 anos e vai até o sábado (28). O objetivo é fortalecer as categorias de base da modalidade e, de acordo com o supervisor de saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Eduardo Falcão, o número de inscrições é recorde.

“Vai ser uma competição muito bacana, pois tivemos um recorde de inscrições de atletas iniciantes. Foram cerca de 150 crianças inscritas neste evento e isso me deixa muito confiante na existência de um processo de renovação da modalidade e de massificação do esporte no Brasil”, disse.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Saltos Ornamentais