Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Surpresa agita o 3º dia do Troféu Brasil de saltos ornamentais

CBDA/Divulgação

Kaik Sousa desbanca Ian Matos e vence no Trampolim de 1 metro masculino no Troféu Brasil de saltos ornamentais

Em dia de finais, sem provas eliminatórias, um grande surpresa roubou a atenção no terceiro dia de competição do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Foram 5 provas disputadas, entre masculino, feminino e mista. Destaque para o atleta do Tuna, Kaik Sousa, que sagrou-se vitorioso no trampolim de 1 metro masculino, vencendo o experiente e multicampeão atleta do Fluminense, Ian Matos. 28 anos. Kaik somou 337,40 pontos, ficando a frente de Ian Matos (316,35) e Jackson Rondinelli (314,20), atletas do Fluminense e Pinheiros, respectivamente.

“Estou muito feliz, pois foi uma prova muito difícil, aonde eu enfrentei grandes nomes do esporte brasileiro e pude ganhar a medalha de ouro. Trabalhei e rezei muito pra conquistar o primeiro lugar e deu certo”, disse o jovem atleta de Belém do Pará, Kaik Souza.

Na primeira prova do dia, a dupla masculina do Fluminense, formada por Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos, conquistou o ouro, com 340,47 pontos. Francisco Montoya e Jackson Rondinelli do Pinheiros ficaram com a segunda colocação e Caio Magalhães e Igor Justino do CSCA, com 275,55 pontos, ficaram com a medalha de bronze, fechando o pódio do Sincronizado Trampolim de 3 metros.

Já no Trampolim de 1 metro feminino, medalha de ouro para a campeã do Fluminense, Tammy Galera, com 232,20 pontos. Luana Lira do CIEF, conquistou a prata, com 225,00 e Natali Cruz do ANADO, garantiu o bronze, com 213,80 pontos.

No nado Sincronizado Plataforma feminino, melhor para as gêmeas do ANADO, Natali Cruz e Nicoli Cruz, que venceram a competição com 246,15 pontos, superando a dupla do Fluminense, Danielle Robles e Ingrid Oliveira, com 233,88 pontos e as atletas do IPB, Andressa Mendes e Giovanna Pedroso, que somaram 222,21 pontos.

“Nós queríamos ter saltado um pouco melhor, mas o nervosismo atrapalhou um pouco. De qualquer forma, foi bom, porque tinha um tempo que não ganhávamos essa prova”, disse Natali. Já Nicoli aproveitou para falar sobre os objetivos da temporada de 2018. “Agora é trabalhar mais pra conquistar os nossos objetivos. E um dos nossos objetivos é aumentar o grau de dificuldade da série e melhorar essa pontuação”, completou.

Na última prova do dia, Tammy Galera e Ian Matos, subiram ao lugar mais alto do pódio no Parque Aquático Maria Lenk. A dupla do Fluminense, somou 245,49 pontos, conquistando a medalha de ouro. Maria Moura e Luis Moura do IPB, fizeram 217,83 e Ana Beatriz e Mateus Miranda do Pinheiros, fecharam com 176,49 pontos.

“Foi meu último dia do Troféu Brasil e estou bem feliz com os resultados de hoje. Agora é treinar para o Sul-Americano no segundo semestre”, finalizou Ian Matos, atleta do Fluminense e da Seleção Brasileira.

 

Neste sábado (7), a competição acontece apenas no período da manhã, à partir das 9 horas, com mais três provas para fechar o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais de 2018. O evento serve como seletiva para várias competições internacionais.

Mais em Saltos Ornamentais