Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Congresso técnico abre Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

Congresso técnico abre Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
Divulgação

As provas do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2018 começam na manhã desta quarta-feira (4).

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2018 começou. Após o treinamento livre dos atletas, foi realizado o congresso técnico da competição. As disputas começam na manhã desta quarta-feira (4), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

A competição serve como seletiva para vários campeonatos internacionais durante o ano. Até o momento, apenas o atleta Isaac Souza possui Índice A para as provas internacionais na plataforma, adquirido na Taça Brasil, em 2017. Ingrid Oliveira (Plataforma), Ian Matos (Trampolim 3m) e Tammy Galera (Trampolim 3m) possuem índice B.

Agora, no Troféu Brasil, estes atletas tentarão melhorar suas marcas. Os saltadores que ainda não possuem índices também podem consegui-los na competição. “É a nossa primeira competição do ano e a gente espera começar com o pé direito. Faltam dois anos para Tóquio 2020 e esse é nosso foco”, disse o supervisor de Saltos Ornamentais, Eduardo Falcão.

Os atletas que obtiverem índice estarão classificados para as seguintes competições: Grand Prix do Canadá, Copa do Mundo, Jogos Sul-Americanos e Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Veja os critérios e índices acessando este link. “A expectativa é a melhor possível. É o 1º Troféu Brasil da nossa gestão e queremos fazer o melhor possível. Já temos a novidade da TV CBDA estreando nos Saltos Ornamentais e isso nos deixa bastante animados”, completou.

A TV CBDA transmite todas as etapas da competição tanto no período da manhã, quanto da tarde. No próximo sábado (7), as disputas acontecem apenas no período da manhã.

Mais em Saltos Ornamentais