Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Troféu Brasil será seletiva para competições internacionais

Chegou a hora da decisão. Os melhores atletas de Saltos Ornamentais do país estarão, a partir da próxima quarta-feira (4), na disputa do Troféu Brasil da modalidade. A competição serve como seletiva para várias competições internacionais durante o ano.

Até o momento, apenas o atleta Isaac Souza possui Índice A para as competições internacionais na plataforma, adquirido na Taça Brasil, em 2017. Ingrid Oliveira (Plataforma), Ian Matos (Trampolim 3m) e Tammy Galera (Trampolim 3m) possuem índice B. Agora, no Troféu Brasil, estes atletas tentarão melhorar suas marcas. Os saltadores que ainda não possuem índices também podem consegui-los na competição.

De acordo com o supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão, a competição deve ter um alto nível técnico e espera que os atletas consigam os índices para os torneios internacionais.

“Os melhores atletas do país estarão nesta competição. Nós esperamos que o nível técnico seja bem alto, pois o Troféu Brasil é classificatório para diversos torneios durante o ano e isso eleva e muito a importância do evento”, disse.

Os atletas que obtiverem índice estarão classificados para as seguintes competições: Grand Prix do Canadá, Copa do Mundo, Jogos Sul-Americanos e Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Veja os critérios e índices acessando este link.

“Chegou a hora de ver o que os atletas prepararam para este evento. Todos estão ansiosos com o que podemos ver nestes dias no Parque Aquático Maria Lenk”, completou.

A competição começa sempre às 9h, com parada para o almoço e retorno às 14h. No próximo sábado (7), último dia de disputas, o torneio acontece apenas pela manhã. A entrada é gratuita e liberada para todas as idades.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais