Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira brilha e Flu é campeão da Taça Brasil de Saltos Ornamentais

O Fluminense conquistou o título da 16ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais, competição realizada no Cefan, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 11 de dezembro. A equipe tricolor carioca somou 310 pontos. O Pinheiros, com 230.5, ficou na segunda colocação. O Grêmio Cief, da Paraíba, somou 195 pontos e foi o terceiro clube melhor colocado. A competição encerrou o calendário 2016 da modalidade. O troféu eficiência da competição foi para Ingrid Oliveira, do Fluminense, no feminino, e Jackson Rondinelli, do Pinheiros, no masculino, com 57 e 48 pontos somados, respectivamente. Ingrid, aliás, foi o grande nome da competição com seis medalhas, três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Isaac Souza, do Botafogo, foi campeão do trampolim de um metro e na plataforma

A Taça Brasil de saltos ornamentais começou na quinta-feira com a vitória de Isaac Souza, do Botafogo, no trampolim de um metro masculino. Disputada em final direita e com uma sequência de seis saltos, a etapa contou com 16 participantes. A prata foi para Jackson Rondinelli, do Pinheiros, 300.05. Luiz Felipe Outerelo, do Fluminense, com 297.70 pontos, garantiu o bronze, fechando o pódio.

Na plataforma sincronizada masculina, a dupla que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos, Jackson Rondinelli e Hugo Parisi, atletas do Pinheiros e Mackenzie/DF , respectivamente, conquistaram o primeiro lugar, com 314.97. A prata ficou com Luiz Outerelo e Davi Lyro, Fluminense, 248.34. A dupla do Clube Semanal de Cultura Artística, de Campinas/SP, João Dias e Igor Justino, ficou na terceira posição, 224.94.

Tammy Galera e Ingrid Oliveira ganharam o trampolim de três metros sincronizado

No trampolim de três metros sincronizado, Tammy Galera e Ingrid Oliveira, com 238.77, ficaram  na primeira colocação. Em segundo, Bruna Brunnet e Luana Lira, do Grêmio Cief, 225,52, seguidas por Raiane Silva e Thais Rocha, do Pinheiros, 203.85.

Na ultima competição do primeiro dia da Taça Brasil de saltos ornamentais, a prova por equipe, o Fluminense garantiu mais uma medalha de ouro, com 292.10 pontos. O Pinheiros ficou em segundo, com 291.40. A equipe do Grêmio Cief, com 233.40, ficou com a terceira colocação.

Na sexta-feira, Luana Lira, do Grêmio Cief, da Paraíba, ficou com a medalha de ouro, no trampolim de um metro, com 244.05 pontos. Ingrid Oliveira, do Fluminense, garantiu a segunda colocação, ao somar 234.50. Tammy Galera, também do Fluminense, ficou na terceira posição, com 229.55.

Na Plataforma sincronizada feminina, a dupla do Pinheiros, Raiane Silva e Thais Rocha, com 219.90, conquistou a primeira medalha de ouro, disputada nesta etapa. A prata ficou com o Grêmio Cief, da Paraíba, Bruna Brunnet e Luana Lira, com 211.68. Fechando o pódio, na terceira colocação, Danielle Robles e Ingrid Oliveira, do Fluminense, 208.05 pontos.

Na também sincronizada decisão do trampolim de três metros, entre os homens, os vencedores foram Luiz Outerelo e Ian Matos, do Fluminense, com 349.02, tendo larga vantagem na pontuação para a segunda dupla, Francisco Parga e Gabriel Rodrigues, do Pinheiros, que somou 273.09. A terceira colocação ficou com os meninos do Semanal de Cultura Artística, Igor Justino e Caio Magalhães, 254.82 pontos.

No sábado, o Fluminense garantiu mais duas medalhas de ouro na Taça Brasil de saltos ornamentais. Na plataforma feminina, Ingrid Oliveira, do Fluminense, foi a vencedora, com 283.09 pontos, melhorando a nota que conquistou nas eliminatórias (254.80). A segunda colocação foi para a atleta do Botafogo, Andressa Mendes, que somou 240.40.  Raiane Silva, do Pinheiros, garantiu a medalha de bronze, com 233.45.

Ian Matos deu ao Fluminense o título do trampolim de três metros no sábado

No trampolim de 3 metros, entre os homens, Ian Matos, do Fluminense, com 375.50, levou a melhor sobre o companheiro de treino, Luiz Felipe Outerelo, e garantiu o lugar mais alto do pódio. Luiz Outerelo, também saltados do tricolor carioca, ficou com a segunda colocação, com 338.10. O bronze ficou com o mexicano, Francisco Parga, do Pinheiros, que somou 308.75 pontos.

Tammy Galera venceu no último dia da Taça Brasil o trampolim de três metros

No último dia de provas na Taça Brasil de saltos ornamentais, no domingo, Tammy Galera, do Fluminense, venceu o trampolim de três metros, com 258.20. Em uma dobradinha para o Fluminense, Ingrid Oliveira, ficou na segunda posição, com 257.45. Fechando o pódio, com a medalha de bronze, Luana Lira, do Grêmio Cief, somou 239.45 pontos.

Entre os homens, na decisão da Plataforma, Isaac Souza Filho, do Botafogo, conquistou o ouro, com 345.25. Na segunda colocação, Jackson Rondinelli, do Pinheiros, com 303.95, seguido por Luiz Felipe Outerelo, do Fluminense, que somou 251.95, que ficou na terceira posição.

A prova mista da Plataforma, última competição da Taça Brasil de saltos ornamentais, a dupla do Fluminense, Ingrid Oliveira e Luiz Felipe Outerelo, com 255.45, garantiram a melhor colocação. Na segunda posição, Raiane Silva e Gabriel Rodrigues, do Pinheiros, somaram 209.43. Fechando o pódio, com o bronze, L Leite e Bruna Brunnett, do Grêmio Cief, 177.09.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais