Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Giovana Pedroso avança para o Pré-Olímpico na plataforma

No Brasileiro Interclubes, ela conseguiu índice para a Copa do Mundo, que valerá também como seletiva para Tóquio

Giovana Pedroso, dos saltos ornamentais
(arquivo)

Giovana Pedroso obteve nesta quinta-feira (13) o índice A para a Copa do Mundo de saltos ornamentais na plataforma. Foi no primeiro dia de Campeonato Brasileiro Interclubes que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é seletiva para a Copa do Mundo, que, por sua vez, vale como Pré-Olímpico nos saltos ornamentais.

O índice de Giovana Pedroso, atleta do Instituto Pró-Brasil, veio ainda na parte da manhã. Ao fim da sequência de saltos da plataforma, a atleta alcançou a marca de 301,40.

Ingrid Oliveira, do Fluminense, terminou na segunda colocação com 264,80 pontos e Andressa Mendes, do Instituto Pró-Brasil, em terceiro com 262,65.

Mais destaques

Ian Matos, Luis Felipe Moura e Isaac Souza também se destacaram no Brasileiro Interclubes de saltos ornamentais, conquistando o índice B para a disputa da Copa do Mundo da Fina.

Ian, do Fluminense, terminou o trampolim de 3m com 393,70 pontos, seguido por Luis Felipe Moura com 391,25.

Isaac Souza conseguiu o índice B na plataforma masculina. Terminou em primeiro lugar com 391,85, seguido por Kawan Pereira em segundo lugar com 355,40 e David Lyrio em terceiro 258.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Saltos Ornamentais