Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Giovana Pedroso avança para o Pré-Olímpico na plataforma

No Brasileiro Interclubes, ela conseguiu índice para a Copa do Mundo, que valerá também como seletiva para Tóquio

Giovana Pedroso, dos saltos ornamentais
(arquivo)

Giovana Pedroso obteve nesta quinta-feira (13) o índice A para a Copa do Mundo de saltos ornamentais na plataforma. Foi no primeiro dia de Campeonato Brasileiro Interclubes que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é seletiva para a Copa do Mundo, que, por sua vez, vale como Pré-Olímpico nos saltos ornamentais.

O índice de Giovana Pedroso, atleta do Instituto Pró-Brasil, veio ainda na parte da manhã. Ao fim da sequência de saltos da plataforma, a atleta alcançou a marca de 301,40.

Ingrid Oliveira, do Fluminense, terminou na segunda colocação com 264,80 pontos e Andressa Mendes, do Instituto Pró-Brasil, em terceiro com 262,65.

Mais destaques

Ian Matos, Luis Felipe Moura e Isaac Souza também se destacaram no Brasileiro Interclubes de saltos ornamentais, conquistando o índice B para a disputa da Copa do Mundo da Fina.

Ian, do Fluminense, terminou o trampolim de 3m com 393,70 pontos, seguido por Luis Felipe Moura com 391,25.

Isaac Souza conseguiu o índice B na plataforma masculina. Terminou em primeiro lugar com 391,85, seguido por Kawan Pereira em segundo lugar com 355,40 e David Lyrio em terceiro 258.

Mais em Saltos Ornamentais