Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasil faz final em dupla no salto; Isaac Souza vai ao Pan

Isaac Souza e Tammy Galera ficaram na 15ª colocação geral no Mundial de Desportos Aquáticos de Gwangju. China venceu com folgas

Isaac Souza e Tammy Galera representaram o Brasil (Satiro Sodré - CBDA/arquivo)

O Brasil terminou em 15º lugar a sua participação na final da prova em equipes mistas de 3m e 10m nos saltos ornamentais do Mundial de Desportos Aquáticos de Gwnagju, na Coréia do Sul. Isaac Souza, que vai ao Pan, e Tammy Galera somaram 287,10 pontos após os seis saltos executados, três cada.

A China dominou a prova desde o início e venceu as três rodadas de saltos. Primeiro fez 138,25, depois somou 288,45 e ao final de sua participação completou os 416,65 que valeram o ouro. Lin Shan e Yang Lin formaram a dupla. Em segundo ficaram os russos Iuliia Timoshinina e Sergey Nazin com 390,05 e os Estados Unidos fecharam o pódio com 357,60 pontos saltando com Andrew Copobiano e Katrina Young.

Isaac Souza e Tammy Galera marcaram 84 pontos na primeira rodada e fecharam em décimo lugar. Depois caíram para 16º e último na segunda rodada, quando tinham 178,50. Na terceira, foram aos 287,10 finais de Gwnagju.

A Tailândia ficou atrás com 238,70 muito por conta do último salto de Thitipoom Marksin, que ele errou mesmo com baixo índice de dificuldade.

Na prova de saltos ornamentais em Gwnagju os atletas escolhem entre saltos com diferentes índices de dificuldade. Cada um deles é um fator multiplicador dos pontos obtidos pelas notas dos jurados, resultando na pontuação final do atleta.

Isaac Souza vai aos Jogos Pan-Americanos

Isaac Souza vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima nos saltos onramentais. Ele disputa na plataforma de 10 metros individual no dia 5 de agosto e no sincronizado em duplas com Kawan Pereira no dia 2 de agosto.

+ PÁGINA DOS SALTOS ORNAMENTAIS NO PAN

O Brasil nunca foi ouro nos Jogos Pan-Americanos nos saltos ornamentais. Temos quatro pratas e três bronzes.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Saltos Ornamentais