Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Campeonato Brasileiro é seletiva para Mundial Júnior de Saltos Ornamentais

A partir desta sexta-feira, o Parque Aquático da Secretaria de Esportes do Distrito Federal irá receber os futuros campeões de Saltos Ornamentais. Isto porque, entre os dias 7 e 9 de outubro será disputado o 29º Campeonato Brasileiro dos grupos A (16 a 18 anos) e B (14 e 15). A competição masculina e feminina tem programação intensa e reúne cerca de 40 atletas. A competição é seletiva para o Mundial Junior da modalidade, que será em Kazan, na Russia, no fim de novembro.

Ao todo serão dez equipes participantes – ABRASSO (Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais), Associação Salto para o Futuro, Colégio Mackenzie e Centro Olímpico do Gama do DF, Botafogo/RJ, Esporte Clube Pinheiros/SP, Grêmio CIEF/PB, Fluminense, Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas/SP e ADESEF/PA – além da delegação do Chile que foi convidada para a competição.

Em paralelo à competição acontecerá o Curso Internacional de arbitragem, voltado para a especialização dos profissionais brasileiros, ministrado pelo cubano Rolando Ruiz Pedreguera, do quadro de arbitragem da FINA.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais