Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Luana Lira garante índice A no trampolim de 1 metro

No segundo dia de competição, Isaac Souza repetiu seu índice A. Tammy Galera, Luana Lira e Kawan Pereira levaram índices B

A saltadora Luana Lira obteve o índice A no trampolim de 1m nesta quinta-feira (21), segundo dia de competições do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, realizado na UNB, em Brasília.

Luana não só conquistou a pontuação necessária como passou. A marca pré-estabelecida era de 246,90, e ela obteve 264,30 pontos e ficou com o título da prova. Anna Lucia dos Santos ficou em segundo (229,45) e Ingrid Oliveira em terceiro (226,75). Anna Lucia e Ingrid obtiveram o índice B.

No primeiro dia de disputas Ingrid Oliveira obteve o índice A na plataforma.

No trampolim de 3m, Tammy Galera (265,05) e Luana Lira (252,05) obtiveram o índice B para as competições internacionais. O pódio ficou com a seguinte formação: Tammy Galera (ouro), Juliana Veloso (prata) e Luana Lira (bronze). Nesta prova, Juliana Veloso já tem o índice A obtido na Taça Brasil de 2018.

Isaac Souza conquistou mais uma vez o índice A na prova de plataforma. O atleta do Instituto Pró-Brasil levou o título da prova com 415,65 pontos. Kawan Pereira, também do IPB, ficou com a prata e o índice B (385,75). João Felipe Dias terminou com o bronze (289,95).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Saltos Ornamentais