Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Troféu Brasil estreia parceria entre CBDA e Saltos Brasil

O torneio é seletiva para os Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e Grand Prix da Fina.

divulgação/CBDA

O 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais começa na próxima quarta-feira (20) e, para 2019, conta com uma novidade: esta será a primeira competição realizada em parceria da CBDA com a Saltos Brasil, entidade voltada ao desenvolvimento da modalidade no país. O torneio é seletiva para os Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e Grand Prix da Fina.

Os atletas que participarem do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais terão a última oportunidade para se classificarem às três principais competições do ano. Para os jogos Pan-Americanos, apenas oito atletas (quatro mulheres e quatro homens) estarão classificados. Para o Campeonato Mundial e para o Grand Prix, os saltadores podem garantir vaga nas provas não olímpicas de acordo com os índices (veja os critérios clicando neste link).

De acordo com o supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA, Cassius Duran, a competição terá um nível técnico bastante alto, já que os atletas querem garantir suas vagas nos principais torneios da temporada.

“Essa é a principal do ano. É a última oportunidade dos atletas atingirem o índice para as competições internacionais. Então, a gente espera que eles estejam na sua melhor performance para conseguir estes resultados que eles pretendem participar”, falou.

Esta será a primeira competição em parceria da CBDA com a Saltos Brasil. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Moreira, a ação em conjunto das instituições contribuirá para o desenvolvimento do esporte no país. Além disso, ressalta o trabalho feito para receber as agremiações em Brasília.

“Estamos muito felizes com a confiança da CBDA em nos dar essa responsabilidade de organizar a competição mais importante da modalidade. Acreditamos que essa parceria está começando bem e estamos fazendo de tudo para que ela se consolide e que possamos atuar em prol dos Saltos Ornamentais”, falou.

“É seletiva para o Grand Prix, Jogos Pan-Americanos e Mundial. Estamos começando com essa responsabilidade gigantesca. Estamos trabalhando duro para que tenhamos bons resultados na piscina e de organização também”, completou.

Mais em Saltos Ornamentais