Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Tammy Galera é prata e Ian Matos leva bronze no Sul-Americano

Tammy Galera fica com a prata e Ian Matos conquista o bronze no terceiro dia dos saltos ornamentais no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos

No terceiro dia de competições dos saltos ornamentais no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos, o Brasil faturou duas medalhas. Tammy Galera ficou com a prata no trampolim de 3m, enquanto Ian Matos foi bronze no trampolim de 1m.

A competição termina só neste sábado, mas as provas foram as últimas de Tammy Galera e Ian Matos. Juntos, os dois conquistaram na véspera a medalha de ouro trampolim misto sincronizado de 1m. O saltador ganhou também a prata ao lado de Luiz Felipe Outerelo na quarta-feira no trampolim de 3m sincronizado masculino.

Com duas medalhas no peito, Tammy Galera não terminou o Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos 100% satisfeita com seu desempenho. “Eu achei a competição muito boa. Acabei de trocar de treinador, e foi uma experiência nova. Gostei bastante. Não tive os resultados que eu esperava, mas ainda assim consegui fazer algumas apresentações boas. É pegar essa experiência e ir para as próximas competições”, declarou Tammy.

“Eu estava treinando muito bem, mas ainda falta um pouco de cabeça, ter psicológico para competir melhor. Estou meio chateada ainda com a prata. Dei mole, e poderia ter sido ouro. Fiquei fora do pódio de 1m e também fiquei bem chateada porque treinei para ganhar. Não estou satisfeita com o resultado geral, mas é levantar a cabeça, ir para a próxima e aprender com os nossos erros”, concluiu.

Dono de três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, Ian Matos preferiu fazer uma homenagem à técnica Andreia Boehme. “O Arco foi uma das primeiras ferramentas que o ser humano produziu, antecede a escrita. Eram feitos de diferentes tipos madeiras de ossos, mistos, variavam de tamanho. Quanto mais tensão o arco põe nas cordas mais distante é a capacidade de alcance da flecha. Obrigado Andréia Boehme por ser meu arco. Termino os jogos sul-americanos com uma medalha de bronze com gostinho de ouro, fiquei à 1 ponto do segundo lugar e à 3 pontos do primeiro. Dever cumprido”, escreveu nas redes sociais.

As competições de saltos ornamentais terminam neste sábado. Andressa Mendes e Ingrid Oliveira competem na plataforma sincronizada feminina, enquanto Luis Felipe Moura e Isaac Souza disputam a plataforma individual masculina. Para fechar a participação brasileira, Luiz Outerelo e Ingrid Oliveira participam da equipe mista. Ao todo, o Brasil soma nove medadalhas na modalidade no Sul-Americano: três de ouro, três de prata e três de bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais