Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Após lesão, Luiz Outerelo volta à seleção para Sul-Americano

Luiz Outerelo, que estava fora da Seleção desde 2016, volta a representar o Brasil em uma competição internacional em Trujillo.

Divulgação/CBDA

Mais do que a disputa por medalhas e por vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2019, o Campeonato Sul-Americano do Peru, que começa no dia 31 de outubro e vai até o dia 11 de novembro, tem sabor especial para um atleta da seleção brasileira de Saltos Ornamentais. Luiz Outerelo, que estava fora da Seleção desde 2016, volta a representar o Brasil em uma competição internacional em Trujillo.

Luiz sofreu uma lesão chamada síndrome do piriforme no início de 2017 e ficou nove meses em recuperação. Voltou a competir em alto nível no Troféu Brasil de 2018 e, na seletiva para o Campeonato Sul-Americano, garantiu uma vaga na Seleção pela prova de trampolim. No Peru, porém, ele saltará mais provas.

“Estou muito ansioso para esse Sul-Americano, que vai oficializar a minha volta à seleção brasileira, após nove meses de recuperação. Essa volta torna a competição ainda mais especial para mim”, disse.

No Peru, Luiz competirá em quatro provas. Para Luiz, essa é a chance de sair de Lima com um recorde pessoal.

“Desta vez, vou competir o maior número de provas em um campeonato internacional. Serão quatro provas e o que me dá a chance de sair com quatro medalhas. Seria um recorde pessoal. No meu primeiro Sul-Americano, em 2012, saí com um ouro e um bronze. Em 2014, tive uma medalha de bronze”, falou.

De acordo com Luiz, a competição terá um nível técnico altíssimo e será um grande teste para a delegação brasileira. Ele aponta os colombianos e venezuelanos como principais adversários no Sul-Americano.

“O Sul-Americano de Saltos Ornamentais tem alguns países com bons atletas no cenário mundial como os colombianos e os venezuelanos, portanto não será um campeonato fácil. O Brasil, porém, sempre entra na provas com chance de medalha de ouro e acredito que com essa Seleção não será diferente”, finalizou.

Os Saltos Ornamentais serão disputados entre os dias 5 e 11 de novembro, em Lima.

Veja a convocação da seleção brasileira:

Atletas convocados:

Danielle Robles Anticona Rodrigues – FFC/RJ

Ian Carlos Gonçalves de Matos – FFC/RJ

Ingrid de Oliveira – FFC/RJ

Isaac Nascimento de Souza Filho – IPB/DF

Luiz Felipe AgostinOuterelo – FFC/RJ

Tammy Galera Takagi – CBDA

Andressa Bonfim de Lima Mendes – IPB

Luís Felipe Bonfim dos Santos Moura – IPB

Comissão técnica:

Técnico: Andreia da Silva Boehme

Técnico: Alexander Ferrer

Árbitro: Beatriz dos Santos Menezes Neta

Árbitro: Lorena Alcoforado Lacerda Pereira

Chefe de Delegação: Eduardo Falcão

Mais em Saltos Ornamentais