Siga o OTD

Rúgbi

Seleção volta de gira europeia com resultado histórico

Seleção Brasileira de Rugby volta de gira europeia com resultado histórico
Federação Belga de Rugby

Seleção Brasileira de Rugby conquistou primeira vitória em solo europeu diante da Bélgica e fez grande partidas contra Alemanha e Espanha.

A Seleção Brasileira de Rugby XV voltou para casa nesta segunda (27), após encerrar a segunda gira europeia na história. Após partidas contra Alemanha, Espanha e Bélgica, contra a qual os Tupis conquistaram pela primeira vez uma vitória no Velho Continente, os comandados de Rodolfo Ambrósio retornam com fôlego renovado para 2018, quando terão calendário repleto de compromissos no primeiro semestre.

Após estrearem contra a já conhecida Alemanha – com vitória alemã por 45-12 – e vencerem a Bélgica na semana seguinte – pelo placar de 23-19-, os Tupis caíram por 67 a 28 para a Espanha no último sábado (25) – com tries brasileiros de Moisés (2), Endy e Yan Rosetti. Os espanhóis estão no top 20 no ranking da World Rugby.

“Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe com linha bem rápida. Isso nos afogou na defesa e infelizmente não conseguimos impedir isso. A intensidade do jogo também pesou, com a Espanha atacando muito rapidamente. Conseguimos levantar a cabeça no fim do jogo, mostrando que nunca desistimos de correr atrás”, disse Felipe Sancery, capitão dos Tupis na partida.

O confronto encerrou a gira europeia e marcou o fim da temporada 2017 para os Tupis, mas serviu também para mostrar a evolução da equipe, que agora foca em 2018, quando terá no primeiro semestre as partidas do Americas Rugby Championship e do Sul-Americano.

Mais em Rúgbi