Siga o OTD

Rúgbi

Série Mundial de Sevens cancela etapas e só retorna em 2021

Yaras não entram mais em campo neste ano pela Série Mundial de Sevens, enquanto Tupis esperam anúncio sobre Pré-Olímpico

Rafaela, das Yaras, em ação na Série Mundial de Sevens (Susi Seitz)

A World Rugby (Federação Internacional de Rúgbi) anunciou que a Série Mundial de Sevens não terá mais nenhuma partida em 2020. A pandemia, que tinha encerrado prematuramente a temporada 2019/2020, também causa estragos para a próxima temporada e força o cancelamento de duas etapas.

As etapas de Dubai, no Emirados Árabes, e da Cidade do Cabo, África do Sul, da temporada 2020/2021 foram canceladas. Sendo assim, a Série Mundial de Sevens do ano que vem será mais curta e ainda deverá ser ajustada para a realização de pré-olímpicos e torneios continentais.

As Yaras, seleção brasileira de rúgbi seven feminino, já está garantida para o a temporada 2020/2021 da Série Mundial, mas só volta à ativa em 2021.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

seleção brasileira de rugby feminino Yaras na etapa de Sydney d série mundial de rúgbi  Sevens Series
Yaras já estão garantidas em Tóquio-2020 (@worldrugby7s)

Como a última temporada foi cancelada, a World Rugby decidiu por dar os títulos masculino e feminino para a Noza Zelândia e não rebaixar nenhuma seleção. Nessa, as Yaras acabaram dando sorte.

Rumo a Tóquio

Com o calendário todo embolado, a World Rugby vai ter que fazer um novo planejamento para encaixar os pré-olímpicos mundiais para os dois naipes.

Por hora, 21 das 24 seleções estão garantidas nos dois naipes. Restam duas vagas femininas e uma masculina.

Challenger Series de rugby sevens
Tupis aguardam definição para brigarem pela vaga olímpica no rúgbi seven (Reprodução/worldrugby)

As Yaras já garantiram sua presença na Olimpíada de Tóquio-2020 e estão tranquilas. Contudo, o masculino terá que jogar o Pré-Olímpico Mundial com mais outras 11 seleções por uma vaga.

+ A um ano dos Jogos, expectativa é quebrar recorde de medalhas

Além dos Tupis, estão na briga: Chile, China, França, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Samoa, Tonga, Uganda e Zimbábue.

No feminino, o Pré-Olímpico de rúgbi seven irá dar duas vagas olímpicas. Isso porque Canadá e EUA já se garantiram via Série Mundial de Sevens e abriram mais uma vaga.

Mais em Rúgbi