Siga o OTD

Coronavírus

Campeão de torneio virtual de rúgbi saí neste domingo

A decisão reúne o Charrua Rugby Clube, do Rio Grande do Sul, e o Grua Rugby, do Amazonas. A votação acontece no instagram do Portal Do Rugby e vai até às 20h

Rúgbi Campeão Torneio Virtual
Patrícia Barroso é técnica, atleta e responsável pela comunicação do Grua Rugby (Divulgação)

Neste domingo (10) é dia de comemorar o Dia das Mães e conhecer o campeão do primeiro torneio virtual de rúgbi. Charrua Rugby Clube, do Rio Grande do Sul, e o Grua Rugby, do Amazonas, superaram outras 94 equipes e decidem o título em eleição aberta nos stories do instagram do Portal do Rugby, organizadores do evento. A votação começou às 10h e será encerrada às 20h deste domingo. A final é um duelo que, literalmente, une o Brasil de Norte a Sul.  

+ Esporte masculino? Minha filha faz o que quiser e joga rúgbi

Esse torneio virtual foi além das expectativas. É um momento importante por movimentar a comunidade do rúgbi, tanto os times internamente quanto os torcedores, e também agrega novas pessoas que passam a conhecer o esporte”, disse Patrícia Barroso, técnica do time do Amazonas, que se movimenta para fazer o clube ser o campeão da competição.

“Aqui no Amazonas, por exemplo, brincamos no grupo do time feminino que agora não tem uma pessoa que não conheça o Grua e o Rúgbi, já que gente apareceu em todos os locais, desde jornais impressos, com matérias, até nas redes sociais, com apoio de pessoas importantes como o medalhista olímpico Sandro Viana, clubes e de bandas”, completou Patrícia.

Vaga na final com mais de 4 mil votos

Rúgbi Campeão Torneio Virtual
Time masculino do Grua, equipe do Amazonas (Divulgação)

Além de treinadora, Patrícia também é atleta e responsável pela comunicação do Grua. Por causa da pandemia de coronavírus e, consequentemente, da paralisação dos campeonatos reais, o torneio virtual funciona para trazer visibilidade ao rúgbi. Um dos objetivos da Copa Portal do Rugby 2020 é agregar novos fãs para a modalidade.  

+ Atletas realizam homenagem em comemoração ao Dia das Mães

“O Grua iniciou no grupo 25 e ficou em primeiro. A votação pelo instagram do Portal do Rugby e a mobilização seguem intensas desde o primeiro dia. É um trabalho de ‘formiguinha’ mesmo, com membros do clube mobilizando torcedores com pedido de votos individualmente nas redes sociais e no whatsapp”, contou Patrícia.

“Nós também entramos em contato com algumas pessoas famosas do Amazonas, e com clubes de futebol de Manaus, como o Rio Negro. Cada membro do clube vai movimentando as pessoas que conhecem e assim estamos caminhando. Na semifinal conseguimos mais de 4 mil votos”, acrescentou a técnica.

Comemoração em caso de título

Rúgbi Campeão Torneio Virtual
Time feminino do Grua, clube do Amazonas (Divulgação)

Os fãs e membros dos clubes Charrua e Grua vivem um domingo agitado na busca pela vitória do torneio virtual que recebeu equipes de todo o Brasil. A votação se encerra às 20h e o anúncio do campeão será feito em seguida. A comemoração do título será também mais uma oportunidade para as pessoas conhecerem características do rúgbi. No entanto, desta vez, a celebração será realizada à distância por conta do coronavírus.   

“O rúgbi tem características únicas e peculiares e uma delas é chamada de terceiro tempo. Tem o primeiro e o segundo tempos no campo e o pós jogo é o que chamamos de terceiro tempo, que é o momento em que acontece uma confraternização entre os times e celebramos a amizade”, disse Patrícia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Se o Grua for campeão haverá um terceiro tempo virtual. Já foi feito nas fases anteriores com cada um em sua casa com sua carne, comidas e bebidas e fazendo uma interação a distancia. Quando tudo passar e tivermos a oportunidade de nos encontrarmos vamos comemorar isso e muito mais, como o retorno de visibilidade e a celebração da amizade”, concluiu a técnica, atleta e responsável pela comunicação.  

Mais em Coronavírus