Siga o OTD

Rúgbi

Confederação Sul-Americana terá mulheres árbitras pela 1ª vez

Doze mulheres da América do Sul foram selecionadas; Brasil terá quatro representantes

(Instagram/ sudamericarugby)

A Confederação Sul-Americana de Rúgbi (Sudamérica Rugby) contará com mulheres como árbitras pela primeira vez em sua história, assim que as competições, paralisadas pelo coronavírus, retornarem.

Serão doze integrantes de seis países da América do Sul, incluindo o Brasil. Amanda Macedonio, Natasha Olsen, Gabriela Graf e Cristina Futuro representarão o país nas partidas de rúgbi.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Esta ideia vinha sendo elaborada há um tempo com a Alhambra [Alhambra Nievas, Gerente de Arbitragem Femenina da World Rugby]. Conseguimos formar o grupo feminino, com participação de vários países da América do Sul. Anuncia-la hoje me traz uma enorme alegria,” declarou Joaquín Montes, Gerente de Arbitragem da Sudamérica Rugby.

+ BABY FUTURO E JAQUELINE RELEMBRAM RIO 2016: ESPECIAL

O grupo de novas árbitras fará reuniões periódicas com Alhambra Nievas e discutirão os principais conceitos do Rúgbi de Sete, que é olímpico, e de Quinze. Durante a pandemia, os encontros serão realizados de maneira online.

“Esse treinamento permitirá que o grupo de árbitras estejam prontas para o momento em que voltemos a normalidade. A experiência de Alhambra Nievas agregará muito às nossas futuras árbitras,” finalizou Montes.

Sudamérica Rugby terá mulheres árbitras pela 1ª vez
(Instagram/ sudamericarugby)

Painel de árbitras mulheres da Sudamérica Rugby

Amanda Macedonio (Brasil) 
Gabriela Graf (Brasil)
Natasha Olsen (Brasil)
Cristina Futuro (Brasil)
Nerea Livoni (Argentina)
Nadia Ferenz (Argentina)
Brenda Camacho (Argentina)
Pierina Laguna (Chile)
Paola Bolvaran (Chile)
Laura García (Colombia)
Dalia Pereira (Paraguay)
Camila Cabrera (Uruguay)

Mais em Rúgbi