Siga o OTD

Coronavírus

Reviva três jogos emocionantes dos Tupis na ESPN

Fã do rúgbi poderá rever a emocionante vitória sobre o Chile na Americas Rugby Championship 2018

Tupis jogam no Pacaembu por segunda vitória no ARC 2018
(arquivo)

Com a falta de transmissões de eventos esportivos por conta da pandemia do novo coronavírus, os canais esportivos têm apelado para as reprises de antigos eventos. Em casa, na quarentena, o fã do esporte olímpico já pôde rever conquistas históricas no vôlei, judô, atletismo e natação. Agora chegou a vez de rever o rúgbi dos Tupis na Americas Rugby Championship 2018 na tela da ESPN.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Três jogos emocionantes – dos Tupis (apelido da seleção brasileira masculina) no Americas Rugby Championship 2018 serão reprisados pelo canal ESPN 2 neste início de maio, sempre no mesmo horário, às 12h30.

Tupis x Condores

Na sexta-feira (8), o jogo em que os Tupis bateram Los Condores chilenos pela primeira vez fora de casa. Em Santiago, o placar 16 x 14 a favor dos brasileiros retratou bem a rivalidade crescente entre as duas seleções, que se equiparam atualmente nos rankings mundial e sul-americano.

Tupis terão 3 jogos reprisados da Americas Rugby Championship 2018  na ESPN - Tupis x Condores: rivalidade no Rúgbi
Tupis x Los Condores: rivalidade no Rúgbi na ESPN 2 (arquivo)

O forward dos Tupis Cleber “Gelado” Dias recorda com prazer este dia de glória para o rugby nacional: “Um resultado muito importante para nosso emocional, para nossa confiança enquanto grupo. Depois disso, entendemos melhor nosso potencial para vencer adversários do nosso nível ou superior fora de casa”.

Derrotas apertadas

As derrotas para grandes seleções, algumas em jogos acirrados, têm ajudado muito os Tupis nesta longa trajetória de evolução a cada ciclo de competições. Na quarta-feira (6), o revez em casa para Los Tereos uruguaios por 18 x 27, depois de um primeiro tempo brilhante que terminou 18 x 3 para os brasileiros. Neste jogo, o Brasil perdeu a invencibilidade de cinco jogos no Estádio do Pacaembu.

Na quinta-feira (7), no Estádio Martim Pereira, em São José dos Campos, a derrota dos Tupis de 16 x 45 para a seleção dos Estados Unidos, os Eagles, que terminaram campeões desta edição do torneio.

“As derrotas ensinam o que precisamos melhorar em termos tático, físico, técnico, mental e disciplinar. Essa experiência nos fortalece para enfrentar outras adversidades, seja torcida, clima ou juiz”, avalia o atleta Gelado, que tem a dura missão nesta temporada com os Tupis de buscar a classificação para o Campeonato Mundial de 2023.

Confira a programação do canal ESPN 2:

  • Quarta-feira (6) – 12:30 Brasil x Uruguai – Americas Rugby Championship 2018
  • Quinta-feira (7) – 12:30 Brasil x Estados Unidos – Americas Rugby Championship 2018
  • Sexta-feira (8) – 12:30 Brasil x Chile – Americas Rugby Championship 2018

Mais em Coronavírus