Siga o OTD

Rúgbi

Seleção masculina de Sevens volta do Chile de cabeça inchada

Brasil foi o único time entre os 16 participantes que perdeu as cinco partidas que disputou na etapa de Viña del Mar da Challenger Series

Seleção brasileira de rugby sevens
Seleção brasileira de sevens perdeu todas as partidas em Viña del Mar (Arquivo)

A seleção brasileira de rugby sevens foi ao Chile no final de semana para a disputa da etapa de Viña del Mar da Challenger Series e voltou de lá com cinco derrotas em cinco jogos. Tomou 124 pontos, média de quase 25 por jogo, e marcou apenas 55, ou 11 a cada partida.

Ao final, foi o único time em todo o campeonato que perdeu todas, dentre todos 16 participantes. O primeiro jogo dos brasileiros foi contra Zimbábue, que terminou com 21 a 14 no placar. A seguir, contra os donos da casa, 43 a 7, e na terceira e última partida do sábado (16) levou de 19 a 10 do México.

No domingo (17), o primeiro duelo da seleção brasileira de rugby sevens foi contra o Uruguai, encerrado com 19 a 5 para os rivais. A seguir, contra a Colômbia, a quinta derrota na etapa chilena do Challenger Series, por 22 a 19.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Rúgbi