Siga o OTD

Rúgbi

Band Saracens é campeão inédito do Brasileiro de rugby sevens

Charrua, que ficou em último no grupo principal, cai para a segunda divisão e SPAC sobe, retornando ano que vem para a elite

Band Saracens - campeão brasileiro de rugby sevens
(Foto: CBRu/Divulgação)

Chegou ao fim o Super Sevens de 2019. Depois de seis etapas, a competição nacional, que ocorreu entre os meses de outubro e dezembro, consagrou o Band Saracens como o campeão da elite da modalidade no país. Já o SPAC garantiu o acesso, com o título da segunda divisão.

Na primeira divisão, o Band Saracens (SP) venceu o campeonato em uma etapa emocionante e, literalmente, decidida no último jogo da quinta etapa, que ocorreu em Niterói (RJ). O título veio após vitória sobre o Melina (MS), que liderava o Super Sevens feminino até o início da última etapa.

Na grande final, o Band saiu na frente com dois tries, mas viu o Melina diminuir a desvantagem ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, entretanto, a equipe paulista anotou mais um try para se tornar campeão brasileiro feminino de sevens pela primeira vez na história, com o placar de 17 a 5.

SPAC vence na segunda divisão

A última etapa do Super Sevens ocorreu junto ao Spac Lions, torneio já tradicional organizado pelo clube SPAC Rugby. Na etapa, a equipe, que atuava em casa, terminou com 100% de aproveitamento nas seis partidas que disputou.

Na semifinal, o SPAC superou o Leoas por 29 a 7 e se garantiu na decisão da etapa do Super Sevens. Na partida do título, as donas da casa passaram pelo Rio por 22 a 7 e conquistaram a segunda divisão nacional, garantindo assim uma vaga na elite em 2020.

Mais em Rúgbi