Siga o OTD

Rúgbi

Sevens feminino estreia com derrota para os EUA, em Dubai

Pela Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens, o Brasil estreou com derrota para as norte-americanas. Canadá e Rússia são as próximas adversárias.

Reprodução/Twitter

Uma primeira partida complicadíssima no caminho brasileiro em Dubai, nos Emirados Árabes, sede de mais uma etapa da Série Mundial de Sevens. Logo de cara, o rugby feminino do Brasil encarou as norte-americanas e acabou sendo derrotado por 29 a 7, nesta quinta-feira (5).

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Os Estados Unidos mostraram sua força desde o início da partida, marcando dois tries em sequência. O Brasil demorou para entrar na partida e foi para o intervalo perdendo de 14 a 0.

No segundo tempo, outro try norte-americano, um balde de água fria para cima das brasileiras. O único try brasileiro veio logo depois, com Thalia Costa, e com o chute de bonificação certeiro da capitã Raquel Kochhann.

Só que não deu nem tempo de se empolgar. Em dois minutos, os EUA marcaram mais dois tries e fecharam a vitória por 29 a 7.

Com o resultado, o Brasil sai atrás no Grupo A da Série Mundial de Dubai. A equipe soma um ponto, mesma pontuação da Rússia, que foi superada pelo Canadá.

Sendo assim, o rugby sevens feminino brasileiro ainda terá mais dois confrontos, contra Canadá e Rússia.

A Série Mundial de Rugby Sevens reúne as 12 melhores seleções do mundo, que se enfrentam em oito etapas ao redor do mundo. A etapa de Dubai é a segunda do calendário 2019/2020.

Na primeira etapa, realizada em Glendale, nos EUA, as brasileiras terminaram na 12ª colocação geral.

Mais em Rúgbi