Siga o OTD

Rúgbi

Brasil termina em 12º a etapa da Série Mundial feminina

Equipe brasileira é derrotada pela Inglaterra, por 34 a 14, e fecha a primeira etapa da elite mundial da modalidade na 12ª posição

Série Mundial de Rugby sevens feminina
João Neto/Fotojump

Depois de terminar o sábado com três derrotas, o Brasil fechou a participação na etapa dos Estados Unidos da Série Mundial de Rugby sevens feminina na 12ª colocação. Neste domingo (06), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Inglaterra por 34 a 14 e, como na temporada 2019/2020 não haverá a disputa de 11º e 12º lugar, a equipe ficou atrás de Fiji no saldo de pontos.

Na partida deste domingo, o Brasil tentou valorizar mais a posse de bola, mas por conta de problemas para desenvolver as jogadas ofensivas, não conseguiu colocar a ideia com sucesso em campo. Com isso, somado ao volume de rugby apresentado pela Inglaterra, fez com que o placar fosse inaugurado e ficasse dilatado logo nos primeiro tempo, com 12 a 00.

Ainda na primeira etapa, a Seleção Brasileira de rugby conseguiu o seu try, com Thalia Costa. As brasileiras cresceram no duelo depois de pontuar, mas um erro defensivo fez com que a Inglaterra pontuasse mais uma vez, fazendo 17 a 7, fechando o primeiro tempo com dez pontos de vantagem,

Mesmo com a diferença no marcador aumentada, as Yaras não desistiram e voltaram a pontuar ainda nos primeiros momentos da segunda etapa. Mais uma vez Thalia Costa, a Mulan, levou a bola até o fundo do campo e deixou o marcador em 17 a 14.

Na reta final do duelo, as brasileiras perderam o domínio do confronto, viram a Inglaterra pontuar em três oportunidades, colocar o placar em 34 a 14 e vencer o jogo.

A próxima etapa da Série Mundial de Rubgy sevens feminino acontece em Dubai, entre os dias cinco e sete de dezembro.

Mais em Rúgbi