Siga o OTD

Rúgbi

Brasil fica em 11º lugar na etapa japonesa da Série Mundial de Rugby Sevens

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens terminou em 11º lugar a 4ª etapa da Série Mundial de Sevens. Realizada neste fim de semana, dias 22 e 23 de abril, em Kitakyushu, no Japão, a etapa terminou com a Nova Zelândia como grande campeã.

Em um grupo complicado, as Yaras começaram sua campanha na etapa japonesa da Série Mundial com derrota para a Austrália, campeã olímpica, por 38 a 0. Contra a forte seleção de Fiji, nova derrota, esta por 34 a 7. No último jogo da fase de grupos, contra Irlanda, as brasileiras mostraram sua força e derrotaram a Irlanda por 27 a 10, tries de Izzy, Baby, Bianca, Raquel e Edinha.

A terceira colocação do Grupo B, entretanto, não foi suficiente para classificar o Brasil para as quartas de final como um dos dois melhores terceiros. As vagas ficaram com França e Inglaterra. Na disputa do 9º ao 12º lugares, o Brasil encarou novamente a Irlanda. Desta vez a equipe europeia se impôs e derrotou as Yaras por 24 a 5.

Na última partida da etapa, o Brasil encarou o Japão e conseguiu sua segunda vitória, esta por 12 a 10. Os tries brasileiros foram anotados por Bianca e Claudinha. O resultado deu a 11ª colocação para a Yaras na etapa e também na classificação geral da Série Mundial de Sevens Feminino.

A grande campeã no Japão foi a Nova Zelândia, que superou o Canadá na final. A Austrália ficou em 3º  seguida por Fiji, Rússia e Inglaterra. A próxima etapa da competição será realizada em Langford, no Canadá, nos dias 27 e 28 de maio.

 

4ª etapa da Série Mundial de Sevens Feminino (World Sevens Series)

Classificação final:

1º – Nova Zelândia

2º – Canadá

3º – Austrália

4º – Fiji

5º – Rússia

6º – Inglaterra

7º – Estados Unidos

8º – França

9º – Irlanda

10º – Espanha

11º – Brasil

12º – Japão.

 

Classificação geral (somente equipes fixas):

1º – Nova Zelândia (76 pts.)

2º – Austrália (66 pts.)

3º – Canadá (64 pts.)

4º – Fiji (50 pts.)

5º – Rússia (46 pts.)

6º – Estados Unidos (42 pts.)

7º – França (32 pts.)

8º – Inglaterra (30 pts.)

9º – Irlanda (20 pts.)

10º – Espanha (12 pts.)

11º – Brasil (9 pts.)24

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi