Siga o OTD

Rúgbi

Brasil derrota Argentina na final e é campeão sul-americano de rugby sevens

Com uma campanha perfeita de seis vitórias em seis jogos, o Brasil conquistou neste fim-de-semana, em Córdoba, o Campeonato Sul-Americano de rugby sevens. Depois de vencer todas as partidas na fase de grupos, a Seleção Brasileira não deu chances aos adversários no mata-mata e passou por Peru nas quartas-de-final, Colômbia na semi e Argentina na decisão.

Primeiro colocado de sua chave, o Brasil encarou no primeiro duelo do dia o Peru, que havia perdido todos os jogos que disputou no sábado. Contra um adversário mais modesto, a equipe brasileira se impôs e venceu por 53 a 0 sem maiores dificuldades.

Na semifinal, a adversária foi a Colômbia, responsável pela eliminação da Venezuela por 10 a 7 na fase anterior. Mais uma vez, o Brasil atropelou e venceu por 32 a 0.

A decisão foi contra as donas da casa, que também chegaram invictas à final. Depois de ganhar todos os seus compromissos na fase de grupos, a Argentina passou pelo Uruguai por 24 a 7 nas quartas-de-final e por 36 a 0 pelo Paraguai na semifinal.

O jogo contra a Argentina foi o mais complicado de todos os disputados no Campeonato Sul-Americano de rugby sevens, mas, apesar de ter sido vazado pela primeira vez na competição, o Brasil chegou à vitória por 31 a 12 para conquistar o título.

Apesar do vice-campeonato, a Argentina conseguiu uma vaga para disputar a etapa de Las Vegas da Série Mundial de Rugby Sevens, da qual o Brasil faz parte. Além disso, as donas da casa vão disputar junto com a Colômbia uma vaga na etapa de Hong Kong.

A brasileira Luíza Gonzalez Campos foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Sul-Americano de rugby sevens, enquanto a argentina Valeria Montero levou o prêmio try-woman. Último colocado, o Uruguai levou o troféu Fair Play.

Confira todos os resultados deste domingo:

Quartas-de-final
Paraguai 24 – Chile 0
Argentina 24 – Uruguai 7
Colômbia 10 – Venezuela 7
Brasil 53 – Peru 0

Semifinal de Bronze
Chile 14 – Uruguai 0
Venezuela 27 – Peru 10

Semifinal de Ouro
Argentina 36 – Paraguai 0
Brasil 32 – Colômbia 0

Disputa do sétimo lugar
Peru 24 – Uruguai 0

Final de Bronze
Venezuela 24 – Chile 0

Final de Prata
Colombia 5 – Paraguai 0

Final de Ouro
Brasil 31 – Argentina 12

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi