Siga o OTD

Rúgbi

Super Sevens 2017 começa a ser disputado no fim de semana no interior de SP

A temporada 2017 do Super Sevens Masculino terá sua 1ª etapa neste fim de semana, dias 18 e 19 de fevereiro, em São José dos Campos. 12 equipes buscam a taça do torneio, o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Masculino, que terá todas as partidas disputadas no estádio Martins Pereira. A competição terá transmissão ao vivo por Facebook Live na página da CBRu (www.facebook.com/brasilrugby), das 12h15 às 13h40, e das 14h às 16h30 de domingo, exibindo assim as semifinais da Taça Prata e Ouro, além das demais finais.

Os 12 clubes participantes da etapa são: São José (atual campeão), Pasteur, Jacareí, Bandeirantes, URA, Rio Branco, Guanabara, Samambaia, UFG, Tucanos Rugby, Templários e Melina. Eles foram divididos em três grupos com quatro equipes cada, que jogam entre si no primeiro dia. Já no domingo são disputadas as partidas eliminatórias, até a grande final.

“Para a cidade de São José é uma honra receber um evento desse porte do rugby nacional. O estádio Martins Pereira já recebe o rugby há muitos anos, e todos vão encontrar lá as melhores condições para a disputa do torneio”, afirma Maurício Coelho, técnico do São José. “Apesar de o nosso time ser o atual campeão brasileiro de sevens, não temos vaga garantida na etapa final. Por isso vamos aproveitar essa qualificatória para aprimorar nossos fundamentos, visando a classificação para 2ª etapa. O São José tem uma certa ‘obrigação’ de fazer uma boa apresentação, por jogar em casa.Então vamos entrar com a responsabilidade, mesmo que seja o início da temporada, e vamos mostrar nosso melhor”, complementa.

O formato do Super Sevens apresentado pela Total em 2017 será semelhante ao da última temporada. Serão duas etapas, sendo a 1ª em São José dos Campos e a 2ª no Rio de Janeiro. Os seis melhores colocados na 1ª etapa se classificam para a etapa final, para a qual já estão garantidos também os seis campeões estaduais das federações filiadas à CBRu (SPAC/SP, Uberlândia/MG, Rio Rugby/RJ, Curitiba/PR, Desterro/SC e Farrapos/RS).

Super Sevens – 1ª etapa

São José dos Campos (SP)

Data: Sábado (18) e domingo (19)

Horário: Das 10h às 17h

Local: estádio Martins Pereira

Grupo A: São José, Rio Branco, Band Saracens, UFG

Grupo B: Pasteur, Guanabara, Samambaia, Tucanos

Grupo C: Jacareí, URA, Melina, Templários

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi