Siga o OTD

Rúgbi

Jacareí Rugby recebe SPAC para melhorar posicionamento no Paulista

Divulgação

Buscando melhorar seu posicionamento para as semifinais do Paulista, o Jacareí Rugby enfrentará o SPAC neste sábado (12)

O Jacareí Rugby entra em campo neste sábado (12) pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista para enfrentar o SPAC. A partida será no Campo do Balneário, em Jacareí, às 13h30. Já classificado para a semifinal do torneio, a equipe de Jacareí busca a vitória para conseguir um melhor posicionamento e ter a chance de decidir as semifinais em seus domínios.

Na classificação geral, Jacareí está na terceira posição com 21 pontos e quatro vitórias em cinco jogos. Na frente estão Poli com 24 pontos e São José com 23, equipes que se enfrentam neste sábado. Todos esses times já estão classificados às semifinais e agora lutam pelas primeiras posições do torneio. Na sequência, três times ainda brigam por uma vaga nas semifinais: SPAC, Pasteur e Band Saracens.

O histórico de confronto entre Jacareí e SPAC é equilibrado. Os paulistanos levam vantagem no número de vitórias por 4 a 3. Entretanto, nos pontos convertidos, Jacareí tem uma pequena vantagem de 180 a 171 tentos. Em termos de confronto, Jacareí segue melhor com duas vitórias nas últimas duas partidas realizadas entre as equipes. A última delas aconteceu no Campo do Balneário, durante o Super 8 2017, por 37 a 24.

Além do duelo deste sábado, Jacareí também enfrenta a Poli no dia 19 de maio, fora de casa, antes do encerramento da primeira fase do torneio estadual.

Outros jogos – Além do jogo principal entre Jacareí e SPAC, as equipe de desenvolvimento dos dois times também se enfrentam neste sábado (12), às 15h30. Jacareí Desenvolvimento estreou com vitória no primeiro duelo desta categoria ao bater a Medicina, no dia 14 de abril, por 34 a 20. O SPAC Desenvolvimento foi derrotado pelos Leões de Paraisópolis, por 38 a 19.

Antes disso tudo, o clube promove um duelo entre as equipes SESI Jacareí Rugby M9-M7 e M13-M11 em uma espécie de festival interno. Os jacarezinhos entram em campo antes dos jogos principais, às 10h.

Seleção Brasileira – Três atletas do Jacareí Rugby estão com a Seleção Brasileira na Argentina para a disputa da segunda rodada do Campeonato Sul-Americano. O Brasil vai encarar a Seleção de Desenvolvimento da Argentina no sábado (12), às 12h45. Viajaram com o grupo: Matheus “Blade” Rocha, Ariel Rodrigues e Matheus “Nego” Augusto.

Mais em Rúgbi