Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde os três jogos do primeiro dia da etapa de Sydney da Série Mundial de Sevens

A Seleção Brasileira feminina de rugby perdeu, na madrugada desta sexta-feira, os três jogos que disputou pela etapa de Sydney da Série Mundial de Sevens. Com os resultados, ficou na laterna de sua chave na competição, mas volta à disputa neste sábado na tentativa de brigar pelo nono lugar no torneio de consolação.

Em 2017, o Brasil vai disputar todas as etapas da Série Mundial de Sevens

O Brasil estreou contra os donos da casa. Com cinco minutos de jogo, a Austrália vencia por 12 a 0, mas, nos dois minutos finais, a equipe brasileira conseguiu um try com Bianca Silva e converteu um chute com Raquel Kochhan, diminuindo a vantagem adversária para 12 a 7. No segundo tempo, no entanto, a Seleção não conseguiu mais pontuar e viu a Austrália fechar a partida em 24 a 7.

A segunda partida foi contra Fiji. O duelo começou equilibrado. O time da Oceania abriu 7 a 0 no começo, mas Bianca Silva fez um try, diminuindo para 7 a 5 e, pouco depois, Raquel Kochhan teve a chance de empatar, mas acabou errando na hora de converter um chute. Depois disso, Fiji conseguiu abrir 21 a 5 e mais um try, marcado por Edna Santini, fez o jogo ir para o intervalo em 21 a 10. A exemplo do que aconteceu na estreia, o adversário abriu vantagem na etapa final e garantiu a vitória por 31 a 10.

Brasil não teve chances contra a Irlanda e foi derrotado por 33 a 5

O terceiro foi o jogo em que o Brasil teve mais dificuldades. A Irlanda chegou a abrir 19 a 0 até que Amanda Araújo completou um try, mas a partida acabou em 33 a 5, maior diferença das três partidas da primeira fase.

Na madrugada deste sábado, o Brasil vai enfrentar pelo torneio de consolação a Espanha, que também perdeu todos os jogos que disputou no primeiro dia. Última colocada do Grupo C, a equipe europeia perdeu para Rússia, Estados Unidos e Inglaterra. As quartas-de-final da etapa de Sydney terá Nova Zelândia x França, Irlanda x Estados Unidos, Austrália x Fiji e Rússia x Canadá.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi