Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde todos os jogos e termina em último em torneio de rugby sevens no Chile

A Seleção Brasileira de rugby terminou em oitavo lugar no Viña Sevens, segunda e última etapa do renovado Circuito Sul-Americano masculino disputada no Chile. A equipe nacional perdeu todos os seis jogos que fez na competição e terminou a disputa na última colocação.

Realizada em Viña del Mar, cidade litorânea chilena, a competição contou com a participação de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai e teve Fiji, Estados Unidos e Canadá como convidados.

Na primeira fase do Viña Sevens, disputada sábado, o Brasil ficou no Grupo A junto com Argentina, Estados Unidos e Uruguai, enquanto o B contou com Fiji, Chile, Colômbia e Canadá.

Na estreia do Viña Sevens, o Brasil perdeu para a forte seleção argentina por 28 a 7. Depois, levou de 12 a 5 para os Estados Unidos e fechou a fase de grupos com derrota de 24 a 7 para o Uruguai. Na classificação da chave, os argentinos saíram em primeiro lugar, com os uruguaios em segundo, americanos em terceiro e brasileiros em quarto. Na outra chave, Fiji foi o primeiro, Chile ficou em segundo, Canadá em terceiro e a Colômbia em quarto.

No domingo, a competição recomeçou com os primeiros de uma chave enfrentando os quartos da outra e os segundos de um grupo enfrentando os terceiros do outro pelas quartas-de-final. Assim, o Brasil teve Fiji pela frente e perdeu de 54 a 0. Nos outros confrontos, a Argentina fez 19 a 7 na Colômbia, o Canadá bateu o Uruguai por 24 a 5 e o Chile fez 26 a 10 nos Estados Unidos.

Com os resultados, o Brasil caiu para o torneio de consolação, onde perdeu para o Uruguai por 26 a 0 e a Colômbia derrotou os Estados Unidos por 26 a 15. Nas semifinais, a Argentina superou o Chile por 19 a 17 e Fiji bateu o Canadá por 29 a 10.

Nas finais, o Brasil perdeu a disputa pelo sétimo lugar para os Estados Unidos por 14 a 7, o Uruguai ficou com a quinta posição ao derrotar a Colômbia por 21 a 5, o Chile se garantiu em terceiro com a vitória sobre o Canadá por 26 a 14 e Fiji sagrou-se campeão ao bater a Argentina por 19 a 12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi