Siga o OTD

Rúgbi

Brasil se garante na decisão da vaga para os Jogos da Juventude

Com três vitórias nos três primeiros jogos, Seleção Brasileira feminina de rugby sevens se garantiu por antecipação na final do Torneio Classificatório Sul-Americano para os Jogos da Juventude, que está sendo disputado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As Yarinhas terminaram o primeiro dia de competição na liderança. O outro time 100% é a Colômbia, que será adversária do Brasil na manhã deste sábado.

Nas três partidas que disputou, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para dominar e vencer seus adversários. Na estréia, a equipe derrotou o Chile por 17 a 0, enquanto a Colômbia completou a rodada inaugural batendo a Argentina por 26 a 0. No segundo jogo, as Yarinhas enfiaram 24 a 0 no Paraguai, enquanto as argentinas se reabilitaram ao bater as chilenas por 31 a 0. Na terceira e última rodada desta sexta, a Colômbia chegou à sua segunda vitória ao derrotar o Paraguai por 19 a 0 e o Brasil venceu o clássico contra a Argentina por 27 a 0.

A competição recomeça às 10h da manhã deste sábado com o confronto entre Paraguai e Chile. O Brasil enfrenta a Colômbia às 10h22 no duelo de invictos do torneio. Será a última partida das Yarinhas na fase de classificação, já que o time folga na quinta rodada, que terá Paraguai x Argentina às 12h14 e Chile e Colômbia às 12h36.

Com os resultados obtidos, o Brasil já está na final e a Colômbia, mesmo que perca para as Yarinhas, garante a vaga com uma vitória sobre o Chile na última partida. Apenas o campeão do torneio se classifica para os Jogos da Juventude, que serão disputados em Buenos Aires em outubro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi