Siga o OTD

Rúgbi

Brasil alcança melhor colocação no ranking da World Rugby

Brasil alcança sua melhor colocação no ranking da World Rugby
Maximiliano/Fotogramax Sports

Brasil vence Chile em Santiago pela primeira vez na história, em partida válida pela primeira rodada do Americas Rugby Championship, e alcança sua melhor colocação no ranking da World Rugby.

Os Tupis fizeram história ao vencer o Chile fora de casa pela primeira vez. Os 16 a 14 em partida realizada nesse sábado (3), em Santiago, marcaram a estreia da Seleção Brasileira de Rugby XV no Americas Rugby Championship 2018. A equipe agora se prepara para receber o Uruguai, no Pacaembu, nessa sexta-feira (9), às 20h10.

“Viemos até o Chile e vencemos. Nossa história está só começando”, disse Moisés Duque, após a partida. “Agora temos o Uruguai, em casa, e vamos com tudo para buscar mais uma vitória”, completou.

O jogo no estádio de La Pintana começou movimentado, com o Brasil pressionando os donos da casa, que inauguraram o placar em rápido contra-ataque, em penal try de Josh Reeves, colocando 7 a 0. Na sequência o próprio Josh anotou os primeiros 3 pontos dos Tupis, em penal convertido de trás do meio campo.

Já na reta final do primeiro tempo, o Brasil sufocou a defesa chilena e Jardel marcou o primeiro try dos Tupis, convertido, que colocou o Brasil na frente do placar com 10 a 7, placar do intervalo.

Na volta do intervalo novamente Josh apareceu, marcando mais um penal para o Brasil logo nos primeiros minutos, abrindo 13 a 7, jogando pressão nos chilenos. Na metade do segundo tempo, o camisa 5 fez mais 3 pontos, colocando os Tupis com 16 a 7 no placar a 20 minutos do fim da partida.

Precisando tirar grande diferença, os chilenos foram para cima e conseguiram um try pelas mãos de Garafulic, convertido, recolocando os donos da casa no jogo, com 16 a 14 para os brasileiros. Os Tupis então mostraram grande força defensiva e seguraram o placar até o apito final, concretizando a primeira vitória em território chileno na história. Além da marca histórica, o resultado colocou a equipe no 25º lugar no ranking da World Rugby, pela primeira vez à frente dos chilenos e na melhor colocação dos brasileiros na história do ranking.

A Seleção Brasileira agora se prepara para encarar o Uruguai, no Pacaembu, em São Paulo, na próxima sexta-feira (9), às 20h10. Os ingressos já estão à venda através do site StubHub.

Mais em Rúgbi