Siga o OTD

Rúgbi

Brasil termina primeiro dia do Sul-Americano invicto

Com 28 atletas, Seleção de Rugby embarca para gira europeia.

Na segunda etapa do Sul-Americano de Rugby de sete, Brasil empata com Irlanda e África do Sul e vence o Paraguai, terminando 1º dia invicto

Pela segunda etapa do Sul-Americano de Rugby de sete, o Brasil entrou em campo três vezes neste sábado, (13), em Viña Del Mar, no Chile. A equipe brasileira enfrentou Irlanda, África do Sul, que são seleções convidadas no torneio, e Paraguai. Com dois empates e uma vitória, o time verde e amarelos terminou o dia invicto e terá como adversário o Uruguai, neste domingo, (14), pelas quartas-de-final.

Depois de um sexto lugar na primeira etapa do Sul-Americano, o Brasil começou o dia enfrentando a Irlanda. Em um confronto extremamente equilibrado, os Tupis, como é conhecida a Seleção Brasileira, conseguiram empatar com a seleção européia em 14 a 14.

No segundo confronto do dia, os Tupis tiveram pela frente a seleção paraguaia. Entrando em campo como favoritos, os brasileiros dominaram o primeiro tempo, abriram vantagem no placar e, mesmo com a reação adversária no segundo tempo, conseguiram a vitória por 29 a 21.

No último jogo do dia, o adversário foi a a África do Sul. Apesar de não ser o favorito para o duelo, os Tupis estiveram na frente do placar por duas vezes, mas acabaram sofrendo o empate da equipe adversária e fecharam o dia com outro empate em 14 a 14.

Com dois empates e uma vitória, o Brasil avançou para as quartas de final como segundo colocado do grupo A e terá como adversário nas quartas-de-final o Uruguai, neste domingo às 13h30.

Entenda o Sul-Americano

O Circuito Sul-Americano de Sevens masculino é composto por duas etapas, a primeira em Punta Del Leste, neste fim de semana (06 e 07), e em Viña del Mar, no fim de semana dos dias 13 e 14. Após as duas etapas, as duas melhores seleções entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai conquistam a vaga no Hong Kong Sevens 2018, a segunda divisão mundial da modalidade e na Copa do Mundo de Sevens de 2018.

Apesar de ser chamado de Sul-Americano Sevens de Rugby, o torneio conta com cinco seleções convidadas de outros continentes, sendo elas África do Sul, França, Alemanha, Irlanda, Canadá e Estados Unidos.

Mais em Rúgbi