Siga o OTD

Rúgbi

Brasil termina etapa do Sul-Americano na sexta posição

Com 28 atletas, Seleção de Rugby embarca para gira europeia.

 Brasil é derrotado pela Alemanha e acaba a etapa de Punta del Este do Sul-Americano de Rugby de sete na sexta colocação

Após duas vitórias e uma derrota no primeiro dia do Sul-Americano de Rugby, o Brasil foi para o campo para disputar as quartas-de-final da competição. A equipe brasileira busca com a participação no torneio continental uma das duas vagas para o Campeonato Mundial de Rugby de sete, nos Estados Unidos.

Pelas quartas-de-final, o Brasil enfrentou a França. As duas seleções já haviam se encontrado na primeira fase, com vitória francesa nos últimos segundos de partida. Na fase eliminatória, o duelo entre as equipes estava equilibrada, mas em alguns momentos  de desatenção brasileira no começo do segundo tempo, os europeus conseguiram a vantagem e venceram por 28 a 12.

Com a derrota, o Brasil foi para a disputa de 5ª a 8ª do torneio, e teve pela frente a Irlanda. Em outra partida  equilibrada na competição, a seleção brasileira foi melhor e conseguiu vencer por 17 a 12, se garantindo na decisão do quinto lugar.

Nela, o Brasil teve pela frente a Alemanha, outra seleção convidada para o torneio, buscando o quinto lugar. No jogo, a equipe brasileira começou melhor, abrindo o placar com um belo try. Depois do bom começo, os alemães cresceram, conseguiram a virada e no segundo tempo aumentaram a vantagem e venceram por 24 a 12.

Situação para o Mundial

Com os resultados da primeira etapa, o Brasil, que disputa duas vagas para o Mundial de Rugby de sete com Chile, Uruguai, Colômbia e Paraguai, precisa melhorar seu desempenho. As duas melhores seleções sul-americanas entre as cinco, conquistam vaga para a competição.

Ao final da etapa de Punta del Este, na disputa entre as cinco seleções Sul-Americanas, o Brasil é o terceiro colocado, atrás do Uruguai, que chegou na disputa do bronze e do Chile, que foi até a decisão da etapa. O campeonato sul-americano de rugby de sete continua no próximo fim de semana, (13 e 14), em Viña Del Mar.

Mais em Rúgbi